João e Danilo pedem para o PSB nacional trair correligionário, no Rio, para garantir apoio de Lula.
Ética, companheirismo, respeito aos aliados, essas qualidades não existem no PSB de Pernambuco, que representa a quase totalidade da Direção Nacional. Alessandro Molon, pré candidato a Senador pelo PSB, no Estado do Rio de Janeiro se recusa a desistir para André Ceciliano(PT) e garantir a tão sonhada exclusividade do apoio de Lula para Danilo, o que muito embora o PSB só fala nisso, mas não há nada certo.
A Lulodepedência do pré candidato da Frente Popular, Danilo Cabral, que patina nas últimas posições em todas as pesquisas, fez com que o PSB de Pernambuco, nas figuras do Prefeito do Recife João Campos e do próprio Danilo exija do Presidente Nacional Carlos Siqueira uma declaração de apoio a André Ceciliano(PT) para o Senado em desfavor do pré candidato do próprio partido, Alessandro Molon.
Sabedor das fraquezas de Danilo Cabral e que o PSB é um Partido que só existe fortemente em Pernambuco, o PT Nacional que não tem nenhuma simpatia pela figura de Danilo Cabral(PSB) - que votou pelo impeachment de Dilma - todo dia cria um novo obstáculo para declarar o apoio exclusivo a Danilo Cabral.
Antes era Márcio França em São Paulo, as questões de Minas e, agora o PT exige a desistência de Alessandro Molon(PSB) para facilitar o caminho de Celeciliano(PT).
A recusa de Alessandro Molon (PSB) em abrir mão da pré-candidatura ao Senado no Rio, como deseja André Ceciliano (PT), provocou uma divisão entre a direção nacional do PSB e líderes do partido no Nordeste.
O prefeito do Recife, João Campos, o pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, e o ex governador do Maranhão Flávio Dino pressionam o presidente da legenda, Carlos Siqueira, a declarar apoio do PSB ao petista.
Temem que o impasse estimule o PT a reavaliar a aliança com candidatos do PSB em Estados-chave, como Pernambuco, onde Cabral enfrenta Marília Arraes - a ex-petista lidera as todas as pesquisas e goza da simpatia dos petistas, exceto os considerados "queijo do reino", que são os filiados ao PT que defendem mais os interesses do PSB do que do próprio PT e que ocupam, sempre com as mesmas figuras, os cargos nos governos do PSB. A alusão ao queijo do reino é que o lacticínio possui um fina capa vermelha(PT) e o conteúdo todo amarelo(PSB).
O desespero e o pragmatismo de Danilo Cabral e João Campos ao pressionar o PSB nacional a declarar apoio a um candidato de outro partido colide frontalmente com o comportamento do próprio PSB de Pernambuco que está expulsando filiados e políticos que declaram todos os dias, apoio a Marília Arraes.
Comments