top of page
Foto do escritorPaulo Farias

JUSTIÇA CONDENA KEKO DO ARMAZÉM POR FAKE NEWS CONTRA LULA CABRAL E ORDENA RETIRADA DE CARROS DE SOM DIVULGADOR DE MENTIRAS

Em duas decisões, a Justiça Eleitoral de Pernambuco condenou o atual prefeito do Cabo e candidato à reeleição, Keko do Armazém, por ‘espalhar nas redes sociais e através do uso de carros de som mensagens mentirosas nas quais afirma que o líder em todas as pesquisas de intenção de voto, Lula Cabral, não seria mais candidato nas eleições do próximo mês de outubro.’


Em ambas as decisões, o juiz eleitoral da 121 Zona Eleitoral, Francisco Tojal Dantas Matos, aponta o caráter irregular com o intuito de desequilibrar a disputa eleitoral.


Na primeira decisão, o magistrado determinou a retirada IMEDIATA das redes sociais do vídeo em que Keko afirma que Lula não é mais candidato. Na segunda, ordenou igualmente a IMEDIATA retirada das mensagens de áudio que vinham sendo divulgadas em várias localidades da cidade, através de cinco carros de som, e imputou uma multa de R$ 30 mil, por veículo, em caso de descumprimento. No caso envolvendo os carros de som, o juiz determinou ainda a identificação dos dados dos proprietários dos veículos para fins de analisar o pedido de apreensão e recolhimento do mesmos.


“Não se ganha eleição com mentiras! Já são várias as condenações em que a campanha do meu adversário é punida por vários tipos de práticas irregulares. O histórico de reincidência na disseminação de fake news demonstra um padrão de comportamento que coloca em risco a integridade do processo eleitoral. Essa postura de desinformação e ataque gratuito é uma afronta direta aos valores democráticos e ao direito do eleitor de tomar decisões informadas e justas. A população cabense não é boda e não aceita ser tratada desta forma”, destacou Lula Cabral.



211 visualizações0 comentário

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page