top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Keko/Arimateia dão as costas a servidores: Professores e Guardas Municipais prometem paralizações



A gestão Keko/Arimateia, do Cabo de Santo Agostinho não anda com boa relação entre os servidores públicos do Município.


O Sindicato dos Professores Município, o SINPEC, já divulgou o calendário de paralisações, conforme post no cabeçalho da matéria.


Embora, o vice Prefeito do Município seja um Professor recém aposentado da Rede Municipal, o Arimateia(PT), não há nem diálogo com a categoria. Arimateia, que quando era Vereador era o "defensor" dos professores e da educação, hoje caminha na contra mão. Até o fim das Eleições Diretas para Dirigentes Escolares tem o aval do Vice. Arimateia tem um irmão, Jonh Kennedy, ocupando uma gerência na Secretaria Municipal de Educação, num flagrante caso de nepotismo.


Keko do Armazém não implantou o piso, que é lei, nem em 2022, nem nesse ano.


Por outro lado, os Guardas Municipais estão também insatisfeitos com a falta de diálogo da gestão. Ontem(24), Guardas saíram às ruas e foram até a sede da Prefeitura, buscando serem ouvidos, mas a tentativa foi em vão. Sem diálogo, as paralisações já foram anunciadas também por essa categoria.



Na verdade, o Prefeito Keko do Armazém e seu vice Arimateia escamoteiam a verdade e escondem a situação que dupla levou ao Município. Eles prometeram "Uma Nova história" e, em apenas dois anos de mandato, quebraram o Município. O Cabo de Santo Agostinho está numa situação financeira ruim, de forma inexplicável, pois é a quarta cidade mais rica do Estado. O Município está no nível C, em capacidade de contrair novos empréstimos. A Gestão já gastou 55,90 % com gastos com pessoal e, por isso, está impedido de dar aumento, criar cargos, nomear, de acordo com imposição legal da Lei de Responsabilidade Fiscal.





Basta checar no link acima, para conhecer a realidade financeira do Município. "Na verdade Keko e Arimateia mentem para os servidores. Eles estão impedidos por Lei de dar aumento e não querem mostrar essa realidade aos servidores, o que comprovaria a incompetência e irresponsabilidade de ambos a frente do município". Declarou o suplente de vereador Paulo Farias(PS

Commentaires


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page