Keko condenará o Cabo de Santo Agostinho ao endividamento. Serão 800 milhões em empréstimos.
Já nos primeiros meses de seu mandato, em 2021, o Prefeito Keko do Armazém(PP) autorizado pela Câmara Municipal, contraiu um empréstimo de R$ 90 milhões, do FINISA, junto a Caixa Econômica Federal. Os recursos desse empréstimo estão vinculados a obras de infraestrutura no litoral. Obras que estão sendo, inclusive fiscalizadas, por sua qualidade duvidosa. Recentemente, Keko do Armazém foi chamado no Ministério Público para explicar o que estava fazendo com este dinheiro. De logo, Keko divulgou em suas redes sociais, uma foto com a promotora, invertendo os papéis e dizendo "conversa boa com a promotora. Esta semana, o Prefeito agiu da mesma forma, quando a promotora foi um loco fiscalizar as obras das praias.
Em seguida, a Câmara Municipal autorizou mais um Pedido de Empréstimo, desta feita no valor de R$ 120 milhões, junto ao Banco do Brasil.
Porém, já se comenta na Câmara Municipal que o Prefeito Keko do Armazém enviará, nos próximos dias, mais um Pedido de autorização para empréstimo no valor de U$ 120 milhões, isso mesmo, 120 milhões de dólares, junto a Banco Estrangeiro, o que equivale no câmbio de hoje, a 600 milhões de reais.
O blog perguntou ao Presidente, em exercício, da Câmara Municipal, Naelson Valerio(PSC), este não confirmou a chegada do pedido de autorização, mas de logo, disse que se chegasse não colocaria em pauta. "Se o Presidnete Ricardinho quiser, ele que coloque em pauta quando voltar da licença médica. Eu não coloco de forma alguma". Disse o Vereador Naelson Valério.
"É preciso que a sociedade cabense tome conhecimento do que está acontecendo. Não podemos permitir que, de forma irresponsável, Keko do Armazém condene as administrações futuras ao endividamento do Município. Depois do nefasto governo de Keko, os próximos prefeitos vão trabalhar apenas para pagar dívidas. É preciso cobrar dos Veredores uma posição e expor a foto de todos que votarem, autorizando esse absurdo empréstimo de 120 milhões de dólares." Disse o suplente de Vereador Paulo Farias, que tem sido a voz da oposição no Cabo.
Comments