Keko do Armazém autoriza traição à Lula da Fonte, no Cabo de Santo Agostinho.
O Prefeito Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém(PL) já está conhecido no meio político, como "sem compromisso, indeciso e não honra a fé da palavra dada". Eleito pelo PL, com o apoio maciço dos Ferreira, Keko tinha acordado o compromisso de apoiar André Ferreira(PL), na sua reeleição. Hoje, o Prefeito já não mais segue os Ferreira.
Assim que assumiu o mandato em 2021, Keko do Armazém aproximou-se e firmou aliança com o Deputado Federal Dudu da Fonte(PP), que passou a injetar emendas para o Cabo de Santo Agostinho. Dudu, achava que estaria formando um base de apoio para seu filho, o pré candidato a Deputado Federal Lula da Fonte(PP). Keko até fez gestos ao PP, filiando o seu pré candidato a Estadual Jeferson Timóteo no PP e, assumindo a dobradinha com o filho de Eduardo da Fonte.
Porém pela movimentação política no Cabo, todos há falam que a votação de Lula da Fonte será muito aquém do que espera o pai Eduardo da Fonte tamanha a traição que vem sofrendo seu filho, tudo autorizado e arquitetado pelo próprio Keko do Armazém.
Recentemente, Keko do Armazém participou junto com o seu pré candidato a Deputado Estadual Jeferson Timóteo, do lançamento da pré candidatura do ex Prefeito Elias Gomes(MDB). A Candidatura de Elias é patrocinada por Keko do Armazém, no Cabo e em Jaboatão, onde houve evento similar, no hotel Barramares. Paralelo a isso, o Secretário Executivo de Orçamento Participativo Ronildo Albertim tem ligado e chamado vários cargos comissionados para apoiar Elias Gomes e fala que tem a autorização do Prefeito Keko do Armazém. Da mesma forma tem atuado dentro do Governo, o Secretário Municipal de Educação Betinho Gomes, que pede para seu pai, dentro da base do Prefeito.
Outro Federal que tem entrado no Município e dentro do Governo Keko do Armazém é o também Deputado Federal Felipe Carreras(PSB), que tem o apoio do ex prefeito Vado da Farmácia(PRTB), que comanda duas Secretarias, a Municipal de Programas Sociais e a Executiva de Esportes, além do Secretário de Desenvolvimento Econômico Eduardo Cajueiro(PSDB).
Muito embora apoie para Deputado Federal o também petista Carlos Veras, o vice prefeito Arimateia(PT) tem cooptado vários cargos comissionados e levado para apoiar o seu antigo aliado Augusto Coutinho(Republicanos). Arimateia tem dívida política com Coutinho, que indicou o irmão do Vice Prefeito para ocupar um Cargo em Brasília, no Governo Bolsonaro. O irmão de Arimateia, Daltino Eleodoro(foto acima), inclusive já foi presidente do INCRA por indicação de Augusto Coutinho. Essa incoerência do Vice Prefeito Arimateia, um petista, pedindo apoios e votos para um Federal, para garantir o emprego do irmão no governo bolsonaro, é típica de Arimateia que virou petista para surfar na onda do ex presidente Lula, mas antes era o Presidente do PSDB do Cabo e eleitor de Aécio Neves.
Assessores especiais do Gabinete de Keko do Armazém também já acertam com outros Deputados Federais, tudo autorizado por Keko do Armazém.
Como se vê, de forma desleal e orquestrada, Keko do Armazém mostra não ter qualquer compromisso com a postulação de Lula da Fonte para Deputado Federal, dando-lhe o mesmo tratamento que dá aos tantos estaduais que ele hipoteca apoio. Com o apoio de "mentirinha", Lula da Fonte será fortemente traído, sendo mais uma vítima de Keko do Armazém. É a crônica de uma traição anunciada e Dudu da Fonte, águia que é, já desconfia e sabe, porque parece não ter vocação para ser o "último a saber".
Como diria Brizola: "a política ama uma traição, mas odeia o traidor".
Comments