top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Keko do Armazém e Arimatéia: A separação já existe de fato, falta apenas formalizar o divórcio.



Uma aliança exdrúxula, pactuada sob o manto do oportunismo, Keko do Armazém(PL) e Arimatéia(PT) formaram a Chapa vitoriosa das eleições de 2020. Keko era o vice de Lula Cabral e Arimatéia era crítico e ferrenho adversário. Arimateia, Câmara e de suas redes sociais gritava: "Lula é Keko e Keko é Lula". Por conveniência eleitoral, eles se juntaram e venceram as eleições.


Ao assumir, Keko do Armazém contrariando a máxima: "Não nomeie quem você não pode exonerar", nomeou seu vice, como Secretário Municipal de Governo.


Dois anos depois, o Vice e Secretário de Governo foi aos poucos sendo desmoralizado na função, com a anuência do Prefeito Keko do Armazém. Começou com o Vereador egresso do Cotel, Flávio do Fórum, que hoje, prefere ser chamado de Irmão Flávio(PL), que começou a usurpar as funções de Arimatéia e ofuscá-lo ainda mais no governo. Mais tarde Keko do Armazém exonerou, contra a vontade do seu vice e secretário de Governo, o comissionado e petista Severino Joāo. Tudo orquestrado para que o seu vice possa pedir a exoneração e poupar Keko do Armazém, do desgaste. Agora, Keko já coloca o ex secretário e coordenador da Campanha de Lula Cabral, Luiz Pereira, na Superintendência de Articulação Política, mesmo sem ter divulgado no Diário Oficial ainda, tudo sem o consentimento, consulta e conhecimento de Arimatéia. O vice Prefeito, nessa "nova história" é sempre o último a saber.


Por sua vez, mandando recados subliminares, o Vice Prefeito Arimatéia não compareceu a inauguração do Posto Médico de Barbalho e não compareceu às duas reuniões marcadas pelo Prefeito com todo o secretariado.


Em paralelo, Arimatéia já se movimenta e se articula com o PT pernambucano para disputar a cadeira de Keko do Armazém. Ontem(1) esteve em Brasília para prestigiar a posse do Deputado Federal Carlos Veras.


É a crônica do rompimento anunciado. Keko e Arimatéia já não cabem na mesma sala, não sentam na mesma mesa. Já estão separados, mesmo vivendo no mesmo lar, a Prefeitura do Cabo. Resta saber quem vai ceder primeiro. Será que Arimatéia pedirá exoneração ou Keko vai exonerá-lo? A separação já existe de fato, falta apenas, oficializar o divórcio.

Comentários


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page