top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Keko do Armazém gastou 1,2 milhão com iluminação de Natal ruim e que funcionou por apenas 15 dias.


Era 18.12.2021, quando o blog recebeu vídeo de um leitor assíduo, registrando que há apenas uma semana do Natal, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho-PE estava implantando a iluminação de Natal. Um detalhe, os carros da Empresa contratada tinha adesivos da Prefeitura do Município Vizinho Jaboatão dos Guararapes.


Todos sabem, que por tradição as luzes de Natal são retiradas no dia 06 de Janeiro, dia dos Santos Reis. Portanto, a iluminação ficou a disposição por apenas 15 dias.


Porém, além da péssima qualidade da iluminação, o chama mais a atenção do cidadão cabense foi o valor pago pelo Prefeito Keko do Armazém pela instalação dos pisca-piscas, que eram menos potentes do as dos pirilampos vaga-lumes, que a natureza oferece de graça. Foram nada mais, nada menos que R$ 1.230.000,00(um milhão, duzentos e trinta mil reais) dos cofres públicos jogados fora. Vale salientar, que no último ano do Governo Lula Cabral, em 2020, foram gastos menos de 500 mil por uma iluminação de Natal melhor e maior. Com o dinheiro público, o Prefeito Keko do Armazém não economiza. Daí perguntamos: se fosse com o dinheiro dele, ele pagaria tanto por um serviço tão ruim? Essa é a questão que intriga o contribuinte cabense e deve desertar o interesse dos Órgãos de Controle como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado.



Esse contrato é escandaloso e também já foi denunciado ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público do Estado de Pernambuco para que estes órgãos de controle coloquem a lupa sobre ele porque não é crível que se pague tão caro por um serviço tão chinfrim. Os cofres públicos do Cabo de Santo Agostinho-PE já não aguentam mais tanta espoliação.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page