top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Keko do Armazém inventa mentiras como pano de fundo para esconder fracasso de seu governo.






*Paulo Farias do Monte



No desespero e buscando erguer uma cortina de fumaça, na intenção de esconder a grave crise e o fracasso de seu governo, o Prefeito Keko do Armazém(PL) através de sua assessoria de imprensa, enviou para todos os blogs e páginas de Instagram pagas por ele, matéria afirmando que pretende ingressar com uma ação pedindo para que bens do Deputado eleito, Lula Cabral sejam leiloados para ressarcir o CaboPRev. Diante de tão escabrosa e cavilosa invenção, cumpre esclarecer no que segue:


Primeiro, Keko do Armazém mostra o quanto é despreparado e desconhece a Gestão. O CaboPRev é uma autarquia, com autonomia própria, cujas Finanças não se confundem com as do Município.


De outro modo, agarra-se Keko do Armazém a uma falácia já que o Município e, principalmente ele como pessoa física são incompetentes para ingressar com a esdrúxula ação.


O ex prefeito Lula Cabral, nem mesmo o atual Prefeito Keko do Armazém possui qualquer ingerência sobre o CaboPRev, a não ser em nomear o seu Presidente, que é escolhido por um conselho próprio e não pelo prefeito.

Vale ressaltar que o CaboPRev possui recursos para pagar os aposentados por cerca de 70 anos sem faltar recursos para tanto.


Do ponto de vista técnico-jurídico, o ex prefeito Lula Cabral sequer foi condenado em primeira instância pelo TRF5, nem acredito que será, pois o mesmo não é acusado do desvio desses 92 milhões, como erroneamente se alardeia, mas sim de ter supostamente recebido uma propina de 6 milhões, o que não se sustenta, por falta absoluta de provas.


Na verdade, o pano de fundo dessa nota estapafúrdia de Keko do Armazém funda-se no fracasso de sua gestão, que de tão perdulária, faz com que ele recorra a sucessivos empréstimos bancários na ordem de 220 milhões de reais, algo nunca visto no Município.


O Cabo tem arrecadação de 1,3 bilhão por ano e, mesmo assim, por incompetência e um monte de contratos escusos, que culmina com a aparente sinalização de riquezas injustificáveis do gestor, faz com que ele tenha encerrado o ano, devendo aos fornecedores, o que faz com que merendeiras, motoristas, garis, porteiros e outros prestadores de serviços não recebem em dias seus salários.

Na quarta-feira(11), o SIMEPE- Sindicato dos Médicos de Pernambuco denunciou a gestão Keko do Armazém pelas péssimas condições de trabalho e a falta de medicamentos e insumos, dizendo que a “saúde do cabo está por um fio” e ameaçando uma paralisação. No ano de 2022, Keko do Armazém gastou mais de 50 milhões em compra de medicamentos, portanto a falta só poderia justificar-se se não está havendo entrega pelos fornecedores.


O que se conclui é que Keko do Armazém mostra-se incompetente para gerir o Município. Sua gestão já é recordista em Auditorias instaladas pelo TCE-PE. Keko deveria se preocupar com a gestão dele, pois todo o meio político e empresarial já fala que o Cabo de Santo Agostinho não é mais caso de TCE, MPPE e sim, de Polícia!


Paulo Farias do Monte

É advogado, suplente de Vereador pelo PSB.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page