Keko do Armazém/ Jeferson Timóteo: Mais um caso onde a criatura volta-se contra o seu criador
Até junho de 2022, o atual Deputado Estadual Jeferson Timóteo(PP), a criatura, não sonhava sequer em ser Vereador do Cabo de Santo Agostinho, tamanha era sua insignificância na política do Cabo de Santo Agostinho. Timóteo era um Auxiliar medíocre do Governo Keko do Armazém(PP), seu criador.
Foi lançado por Keko do Armazém como candidato a Deputado Estuadual e com a força da máquina municipal foi eleito.
Hoje, seis meses depois de sua posse, com Keko do Armazém armando um enorme desgaste e com 65% do eleitorado dizendo, nas pesquisas, que não vota nele de jeito nenhum, em 2024, Timóteo passa 24h por dia conspirando para rifar a candidatura à reeleição de Keko e colocar-se como o candidato a Prefeito do Cabo de Santo Agostinho.
Na última terça-feira(17), Jefferson Timóteo estava no café, de um Loja de Conveniência do Posto às margens da PE-60, arrodeado de Vereadores e de lideranças, afirmando, para todos ouvirem, que o Prefeito Keko do Armazém tem até setembro para recuperar sua aceitação sob pena de ser excluído da disputa.
Cobiça, traição, são corriqueiras na política. Brizola já dizia: "A política ama uma traição, mas odeia o traidor". Recentemente, Jeferson Timóteo foi a Fernando de Noronha fazer conjecturas com o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Carneiro, o Ricardinho(MDB), que é sobrinho de Elias Gomes e primo do ex Deputado Federal Betinho Gomes, para alinhavar a possível chapa de prefeito e vice, em 2024.
A Verdade é que a situação em que se encontra Keko do Armazém é de inviabilidade. Keko não tem mais recuperação. Porém, não caberia a Timóteo, sua criatura, apunhalar seu criador pelas costas, inclusive fazendo reunião, dentro da Prefeitura, sem a presença do Prefeito, seu criador, bem como seu conhecimento.
Aliado aos Deputados Lula da Fonte e Eduardo da Fonte, Timóteo armou armadilha para Keko do Armazém, inclusive abrindo mão da Presidência do PP Municipal, para prender Keko na legenda até 06 de abril de 2024, quando finda o prazo de filiação e depois negar-lhe a legenda e assumir o seu lugar. A relação Jeferson Timóteo e Keko do Armazém é mais um caso onde a Criatura volta-se contra o criador. Jeferson Timóteo deveria entender a premissa de Brizola: "A política ama a traição, mas odeia o traidor".
コメント