Keko do Armazém negligencia vacinação contra poliomielite e Paralisia Infantil volta a assustar.
A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia.
O que era uma doença do passado e que parecia erradicada, volta a assustar por conta da negligência de Governos Municipais que não cumprem o simples dever de vacinar suas crianças.
Nessa situação, encontra-se o Cabo de Santo Agostinho-PE, que não bateu a meta imposta pelo Ministério da Saúde de vacinar 100% das crianças do Minicípio. O Brasil é modelo para o mundo no quesito vacinação. Mas o descompromisso para com as crianças pode fazer essa doença que parecia erradicada, possa voltar a acometer as crianças.
"É lamentável que um Município rico, detentor da quarta maior arrecadação de Pernambuco, não cumpra seu papel na vacinação. É uma irresponsabilidade, um descompromisso, um crime a gente vê a paralisia infantil voltar por negligência do Prefeito Keko do Armazém.
No quadro acima, extraído de reportagem do NETV 1a Edição, de hoje(24) mostra que, no dia Nacional de Combate à Poliomielite, o Cabo de Santo Agostinho não cumpriu a meta estabelecida pelo Ministério d Saúde. "Levei meu filho cinco vezes ao Posto de Saúde para poder vacinar meu filho". Afirmou um morador de Pontezinha, que preferiu nao indeficar-se com receio de ser perseguido.
Comments