Keko do Armazém quebrou o 5° Município mais rico do Estado e vagueia por Brasília, com Pires na mão
Keko do Armazém(PP) é Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, o quinto Município mais rico do Estado, que tem uma receita corrente líquida, prevista em R$ 1,170.000.000,00(um bilhão e setenta milhões de reais) por ano.
Ocorre que mesmo administrando uma Prefeitura, onde dinheiro não é problema, Keko do Armazém conseguiu quebrar o Municipio. A má gestão dos recursos públicos tem sido uma marca de Keko do Armazém e seu vice Arimateia(PT).
Depois de 2 anos e 8 meses à frente do Governo, o desespero parece tomar conta de Keko do Armazém, ao perceber que, por má gestão sua, quebrou o Município. Sem dinheiro para dá continuidade as poucas obras existente na Cidade e, sem perspectivas de iniciar novas obras, Keko do Armazém tem ido à Brasília duas vezes por mês, com o Pires na mão, em busca de migalhas, de gabinete em gabinete. Como mostra a imagem acima, extraída do Portal da Transparência, Keko do Armazém já empenhou quase 1 bilhão de reais, ou seja, mais de 90% da arrecadação prevista para o ano inteiro.
O problema é que com sua má gestão o dinheiro que o município conseguiu arrecadar até a presente data, não dá para pagar toda as despesas realizadas pelo Governo, como mostra a imagem acima.
Além do mais, Keko do Armazém faz uma Gestão completamente irresponsável, do ponto de vista fiscal. Os gasto com pessoal estão acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Keko já gasta 56,42% da receita com pessoal.
"Quem nada faz com mais de 1 bilhão de reais, vai fazer o que com uma esmola de 1 milhão de reais, comemorada em vídeo pelo Prefeito Keko do Armazém, conforme foto que encabeça essa matéria, onde mostra o Prefeito, o vice, vários Vereadores e Secretários, além da presença estranha e merecedora de explicação da Secretária de Prevenção às Drogas de Recife, Edna Gomes, que integra a comitiva de Keko, enquanto deveria está auxiliando, em Recife, o Prefeito João Campos(PSB)." Declarou o suplente de vereador Paulo Farias(PSB).
Pelo tamanho da comitiva de Keko do Armazém e os valores das emendas que ele diz ter conseguido, parece que o Município do Cabo de Santo Agostinho saiu no Prejuízo, tamanho os gastos com passagens e diárias.
Comments