KEKO DO ARMAZÉM TENTOU CALAR O BLOG, COM ALEGAÇÃO DE FAKENEWS, MAS JUIZ ELEITORAL DIZ QUE NOTÍCIAS VEICULADAS SÃO VERDADEIRAS. VEJA DECISÃO E RELEMBRE O CASO
O blog do Paulo Farias noticiou, em duas matérias que o cerco estaria se fechando no governo Keko do Armazém por conta de uma auditoria do TCE-PE, que apura o sumiço de refletores de 500W, da Prefeitura Municipal do Cabo, além da matéria em que o cantor Henry Freitas, contratado por R$ 350.000,00(trezentos e cinquenta mil reais) para cantar no aniversário do Cabo de Santo Agostinho, teria desrespeitado os cabenses.
Ocorre, que o Partido Progressista, sigla pela qual o Prefeito Keko do Armazém pretende disputar a reeleição, ingressou com uma representação eleitoral, alegando tratar-se as notícias de fakenews e pediu a retirada das matérias e aplicação de multa.
Ocorre que o Juiz Eleitoral da 121ª Zona Eleitoral negou o pedido liminar e atestou serem verdadeiras as informações contidas no blog.
Veja trecho da decisão proferida pelo Juiz eleitoral, Francisco Tojal:
"As matérias publicadas pelo blog do representado consistem em críticas legítimas e fundamentadas sobre atos e fatos políticos de interesse público, sem qualquer intuito de promover ou denegrir candidaturas de forma ilícita. A crítica
jornalística, mesmo que negativa, não pode ser confundida com propaganda eleitoral, sendo parte do direito de informar e ser informado".
Ainda, no ID 122348257, informa que os fatos são verídicos pois "Quanto a inspeção realizada pelo TCE na prefeitura, embora o Representante alegue serem fatos “sabidamente falsos, caluniadores e desabonadores”, apresentamos documentação probatória, qual seja, o TERMO DE INSPEÇÃO onde o TCE-PE registra que no dia 12.07.2014 realizou a inspeção, conforme documentação em anexo. Quanto ao “desrespeito do cantor Henry Freitas” ao povo do Cabo, o mesmo pode ser facilmente verificado no vídeo anexado a notícia do blog. https://www.blogdopaulofarias.com.br/post/desrespeito-cantor-henry-freitas-contratadopor-r-350-mil- desrespeitou-povo-do-cabo-e-ainda-ironi “Quem vai sentar no Cabo?”. Registre-se que as criticas são voltadas ao cantor, que até o momento não se sabe qual a relação do mesmo com o partido Representante. Por fim, quanto a informação de que o Deputado Jeferson Timóteo pediu desistência na ação de impugnação ao registro eleitoral de Lula Cabral nas eleições de 2022, o mesmo não se pode negar, estando inclusive em anexo cópia da petição", juntando cópia de termo de inspeção “
Relembre os Casos
O cantor Henry Freitas, que foi contratado pelo Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém(PP) pela bagatela de R$ 350.000,00(trezentos e cinquenta mil reais) , baixou o nível numa entrevista a um Influencer da Cidade e ainda ironizou com o Prefeito Keko do Armazém o chamando de “KIKO”, em alusão ao personagem débil da série mexicana de Chaves. O Cantor ainda desrespeitou os cabenses ao convidá-los para “sentar no Cabo.
Na outra Matéria, o blog noticiou uma Auditoria Especial realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, onde se investiga o sumiço de 40 refletores de 500W, anexando documento assinado pelo Gerente de Iluminação pública, Adriano Joseph e pelo Secretário Minicipal de Coordenação de Regionais e Serviços Públicos, Sérgio Belo.
Como se vê, a negativa pela justiça dos pedidos do Partido de Keko do Armazém, só mostra que o nosso compromisso com a verdade tem sido marca de nossa trabalho. O desespero do Prefeito Keko do Armazém(PP) faz com que ele tente, a todo custo, calar a nossa voz, porém seguimos em frente com todo o compromisso com a informação verdadeira, noticiando sempre embasado em provas robustas. É isso aí.
コメント