Keko inchou a máquina para eleger Jeferson Timóteo, ultrapassou o limite da LRF e começa a exonerar
O Prefeito Keko do Armazém(PP) usou e abusou da máquina pública, visando eleger Jeferson Timóteo(PP) como Deputado Estadual. De forma irresponsável inchou a máquina, ultrapassando o limite de 54% imposto pela LRF para gastos com Folha de Pagamantos, endividou o Município o colocando no nível C, no Capag, ficando impedido de contrair novos empréstimos.
Agora, para adequar-se à Lei de Responsabilidade Fiscal e depois de conseguir o seu objetivo eleitoral, Keko do Armazém começou a exonerar. Agora, o objetivo é se adequar a Lei para contrair um novo empréstimo, desta feita de 500 milhões de Reais, que se aprovado pela Câmara Municipal vai mergulhar o Município numa grande dívida e comprometer as administrações futuras.
Dentre os primeiros exonerados por Keko do Armazém estão Rebeca Paiva , que é do Vereador Aziel Almeida(PSB) e também sobrinha do Vereador César Paiva, aliados de Keko do Armazém. A fiel escudeira de Aziel, Josinete também fora exonerada da Gerência que ocupava na Saúde. Aziel era cotado para assumir a recém criada Secretaria Executiva de Agricultura, porém comenta-se nos bastidores que o mesmo não aceitou porque ainda barganhava conseguir mais cargos na gestão.
Keko do Armazém também exonerou cinco comissionados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico, cujo Secretário Eduardo Cajueiro comporta-se como desafeto de Keko e, não entrega o Cargo, nem tão pouco o Prefeito tem coragem de exonerá-lo. Segundo fontes internas, as pessoas exoneradas na Secretaria de Desenvolvimento não são ligadas a Cajueiro e eram espécies de "fantasma", nomeados pelo Prefeito e que não davam expediente.
A Secretaria de Saúde também foi fortemente afetada com sete exonereados. Programas Sociais e Educação também tiveram exonerados.
Segundo uma fonte interna, Keko do Armazém ainda vai exonerar uns 100 comissionados para poder adequar-se à Lei de Responsabilidade Fiscal e poder contrair o empréstimo que deseja. A fonte diz ainda que, Keko voltará a nomear em março do próximo ano, visando a sua possível reeleição, já que uma dúvida sobre essa possibilidade, uma vez que até o Deputado Jeferson Timóteo já fez consulta ao TRE-PE.
Comments