top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Keko já gastou 13 milhões em iluminação pública só em 2022, mesmo sem expansão do Parque.


Em janeiro de 2021, o Prefeito Keko do Armazém(PL) recebeu o Município de seu antecessor com um Parque de Iluminação em Led, em 80 % do Território do Município.


Antes de Lula Cabral(Solidariedade), o Cabo de Santo Agostinho não tinha um só poste com luminária em Led. O vice de Lula Cabral era o atual Prefeito Keko do Armazém, que ocupava a Secretaria Municipal de Coordenação das Regionais, pasta responsável pela iluminação pública.


Antes o contrato de iluminação pública assinada pelo então secretário e, hoje, Prefeito Keko do Armazém, era de 7,6 milhões.



Ao assumir como Prefeito, em 2021, Keko do Armazém nomeou como Secretário das Regionais, o agora Deputado Estadual eleito, Jeferson Timóteo, que de imediato majorou o contrato para 9,3 milhões e depois para 12,6 milhões, o que é atual.


Nova licitação foi feita e o valor era de quase 20 milhões, porém o suplente de vereador Paulo Farias (PSB) fez denúncia ao Teibunal de Contas do Estado de Pernambuco e o valor foi reduzido quase pela metade. Porém, mesmo assim, o atual Secretário das Regionais, Ebenezer já gastou mais de 13 milhões de reais com 3 empresas de iluminação pública, conforme extratos de pagamentos extraídos do portal da transparência da própria Prefeitura.




O que chama a atenção é que não há expansão do Parque e sim, apenas manutenção, de forma deficiente, o que não justifica os gastos milionários, principalmente quando a cidade está às escuras, justamente pela incompetência do governo em manter o Parque de Iluminação em perfeito funcionalmento e a população reclama da escuridão nas ruas, consequência do grande números de laminadas apagadas. Alô MPPE, alô TCE-PE.

Comentarios


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page