Keko nunca nomeou um superintendente de agricultura e a Zona Rural do Cabo está abandonada. Vídeo
O Cabo de Santo Agostinho-PE tem uma Zona Rural composta por quase 150 Engenhos. Seu território faz limite, com Escada, Ipojuca, Moreno, Jaboatão e Vitória de Santo Antão.
Porém, mesmo com uma Zona Rural extensa, o Prefeito Keko do Armazém(PL) desde que assumiu o Município, em 01 de Janeiro de 2021, não nomeou nenhum Superintende de Desenvolvimento Rural(equivalente a Secretaria de Agricultura), mostrando o total descaso e descompromisso com que trata a Zona Rural do Município.
Hoje, uma agricultora seguiu até a sede de onde deveria funcionar a Superintendência para solicitar um trator de arado para revirar suas terras e viu o completo abandono. Não há ninguém. as máquinas quebradas, num total descaso.
A briga pela indicação do superintendente se arrasta desde janeiro e o Prefeito Keko do Armazém, fraco que é, não teve pulso para escolher o titular com medo de desagradar os pretendentes. O Vereador Aziel(PSB) é um dos pretendentes, o Vereador Pedrinho da Galinha(PSB) sonhava em emplacar sua mãe para o Cargo. A Vereadora Tereza(PSC) pretendia alçar o ex vereador Joel Lopes e até o Deputado Estadual Clovis Paiva(PL) tinha o nome do Zootecniata Clayton Cabral.
Diante dessa disputa o Cargo encontra-se vago e não há qualquer política pública para a Zona Rural do Cabo de Santo Agostinho.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro, a quem a Superintendência está vinculada, é uma especie de "Rainha da Inglaterra", no Governo Keko do Armazém. Cajueiro não apita nada na Pasta que ocupa, já perdeu oficiosamente a Secretaria Executiva de Cultura, que embora, legalmente seja ligada a sua secretária, quem manda é indicou o Secretário de Cultura, foi Betinho Gomes(PSDB), Secretário Municipal de Educação.
Assim, diante da falta de pulso, de compromisso e de responsabilidade por parte do Prefeito Keko do Armazém, os agricultores do Cabo de Santo Agostinho sofrem há um 1 ano e 11 meses. É a Nova história!
Kommentare