Keko não fez prevenção, não limpou os canais e hoje, população sofre as consequências das chuvas.
Todos os anos sabemos que as chuvas caem fortes, no tempo dela. No dia 24.05.2022, o blog já alertava para a situação dos canais do Cabo de Santo Agostinho.
No dia 28, quatro dias depois, veja a situação em que ficou o loteamento Nova Era em Ponte dos Carvalhos.
As chuvas caíram fortes e em grande intensidade, mas se o Poder Público tivesse feito sua parte, os danos seriam menores, os prejuízos das pessoas também.
O Cabo inteiro amanheceu inundado nesse domingo, 29 de maio e, olhe que o Município não se encontra sequer entre os 20 mais atingidos pela chuva, segundo registro da APAC.
O vídeo acima mostra a realidade da Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, única do Município. Ao lado, a Cominidade do Maruim sofre a ausência do Governo Municipal.
Basta uma análise simplória do vídeo acima para ver que a conversa travada entre o Prefeito Keko do Armazém e o Deputado Federal Eduardo da Fonte(PP) é apenas na intenção de gerar mais uma peça de propaganda.
Com pouca seriedade no enfrentamento desse sério problema enfrentado pelos cabenses, o Prefeito Keko do Armazém(PL) resolveu usar as redes sociais para tirar proveito político e, no dia 27 divulgou em suas próprias redes sociais um vídeo armado por sua equipe de comunicação,onde uma senhora fala com ele simulando choro, que o Bairro da Desrilaria não alagava mais. Um dia depois, a própria senhora, uma conhecida aliada de Keko e do ex prefeito Elias Gomes, que protagonizou o vídeo, teve sua casa invadida pelas águas e o Bairro da Destilaria ficou completamente alagado.
Da mesma forma, Keko do Armazém usou imagens da Avenida Laura Cavalcanti, em Gaibu, em suas próprias redes sociais, usando um comerciante local, seu aliado, para propagar que a Avenida não mais alagava graças ao Prefeito. No outro dia, a Avenida Laura Cavalcanti, em Gaibu, virou um mar de lama.
Deslizamento de Barreiras, caos em toda Cidade e o Ptefeito Keko do Armazém não trata a questão com a seriedade e o compromisso que o momento requer, preferindo criar peças publicitárias para suas redes sociais, porém o sentimento do povo do Cabo de Santo Agostinho é de abandono.
Diante da cobrança de ações da Prefeitura Municipal do Cabo em socorro às vítimas das enchentes no Município, o Prefeito Keko do Armazém mais uma vez equivica-se preferindo buscar aparecer em ações assistencialistas em vez de usar institucionalmente os meios de ajudar a população afetada pelas chuvas. Keko prefere o caminho do fisiologista, do assistencialismo barato e da auto promoção.
É lamentável que num momento de muita dor, angústia e sofrimento, a população do Cabo de Santo Agostinho sinta a falta de um gestor sério, preparado, competente e, acima de tudo, que pense mais no próximo do que em si mesmo. A Bíblia no Livro de Mateus, capítulo 6, versos 2 e 3:
2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Keko do Armazém, com certeza não conhece essas passagens porque faz tudo ao contrário. Toca trombeta por qualquer auxílio que concede ao povo, que sofre por conta de sua omissão, descaso, descompromisso e, porque não dizer, sua incompetência.
Que Deus traga o sol e tenha misericórdia do povo do Cabo de Santo Agostinho e de todo Pernambuco.
Comments