Keko obtém vitória pírrica e, inocentemente comemora vitória de aliado de Elias Gomes, na Câmara.
Vitória pírrica ou vitória de Pirro é uma expressão utilizada para se referir a uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis.
A expressão recebeu o nome do rei Pirro do Epiro, cujo exército havia sofrido perdas irreparáveis após derrotar os Romanso na Batalha de Heracleia, em 280 a.c, e na Batalha de Asculo, em 279 a.c., durante a Guerra Pírrica. Após a segunda batalha, Plutarco apresenta um relato feito por Dionísio de Halicarnasso:
"Os exércitos se separaram; e, diz-se, Pirro teria respondido a um indivíduo que lhe demonstrou alegria pela vitória que "uma outra vitória como esta o arruinaria completamente". Pois ele havia perdido uma parte enorme das forças que trouxera consigo, e quase todos os seus amigos íntimos e principais comandantes; não havia outros homens para formar novos recrutas, e encontrou seus aliados na Itália recuando. Por outro lado, como que numa fonte constantemente fluindo para fora da cidade, o acampamento romano era preenchido rápida e abundantemente por novos recrutas, todos sem deixar sua coragem ser abatida pela perda que sofreram, mas sim extraindo de sua própria ira nova força e resolução para seguir adiante com a guerra."
Pois é, faço esse longo preâmbulo para retratar a comemoração alardeada pelo Prefeito Keko do Armazém(PL) com a vitória do Vereador Ricardinho(MDB), na eleição da Presidência da Câmara do Cabo de Santo Agostinho para o biênio 2023/2024.
Ricardinho que foi eleito Presidente com 21 votos, ou seja, de forma unânime já não agrada metade dos seus pares, ou quase todos.
Fez manobra mudando o Regimento Interno para antecipar as eleições, que deveriam ser apenas em janeiro de 2023, marcando-a para hoje, 9 de fevereiro de 2022.
A unanimidade foi-se junto com a má gestão e agora já havia duas chapas inscritas. Ricardinho recorreu ao Prefeito Keko do Armazém, que não entende ou não sabe que a independência dos poderes faz bem para a Democracia e o Prefeito inexperiente se envolveu na eleição onde só aliados de sua base de sustentação disputavam entre si. Quem ganhasse era aliado.
Intrometeu-se ligou pessoalmente, ameaçou cortar cargos, a outros ofereceu cargos e mais benefícios. E, mesmo assim, conseguiu um "vitoria" a um alto preço. Rachou sua própria base desgradou dez aliados em nome de um pseudo aliado, que é sobrinho de um ex prefeito que finge também ser seu aliado e, está na espreita, pronto para dar um bote.
Os Vereadores, Dr. Zé Carlos, Nia VIP Car, Marco Mão Amiga, Naelson, César Paiva, Neto da Farmácia, Zeu da Net, Jobinho e Pedrinho da Galinha votaram a favor de um Legislativo independente, livre, como deveria ser. Um Poder altivo como o Legialativo não pode ser composto por "lambe botas de prefeito".
Não sei se o Prefeito Keko do Armazém tem o que comemorar, mas se ele e seus aduladores acreditam que hoje, obtiveram uma vitória, que continuem a comemorar porque com mais uma vitória dessas, vem a ruína completa. A vitória de Keko do Armazém, na eleição da Mesa Diretora é uma VITÓRIA PÍRRICA.
Коментарі