Keko sai do PL para entrar no PSDB para dar rasteira em Cajueiro, auxiliar que conspira contra ele.
Na política só tem valor quem tem votos. De nada adiantou ou vai adiantar ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico do Cabo de Santo Agostinho, Eduardo Cajueiro(PSDB), bater no peito e bradar: "sou aliado de primeira hora da governadora. Fiquei com ela quando ninguém acreditava". O tabuleiro da política é como o do jogo de Xadrez. Só Reis e Rainhas se dão bem. Eduardo Cajueiro ainda é um mero Peão.
sem votos, sem poder e sem prestígio, o auxiliar de Keko do Armazém, que atualmente preside uma frágil Comissão Provisória do PSDB, achou que poderia confrontar o seu chefe. Está levando uma rasteira.
Keko do Armazém, que se aproveitou do PL e da força e estrutura dos irmãos Ferreira para se eleger, não apoiou Anderson pra Governador nem André para Federal como fora acordado. Pulou para o palanque do PSB porque ele acredita que a força da máquina apenas pode eleger quem quer que seja.
Mais uma vez, Keko do Armazém que era esperado no PP de Eduardo da Fonte, deu um salto solto, na arte do oportunismo e vai ingressar no PSDB, para tomar o Partido do Auxiliar infiel, que não sabemos o porquê dele não exonerá-lo do cargo de Secretário e para ingressar no Partido da Governadora Raquel Lyra(PSDB), acreditando que o apoio da Governadora poderá salvá-lo já que o mesmo encontra-se com a rejeição nas nuvens.
Na mexida dessa pedra do xadrez político, Keko do Armazém derruba um peão, indo para o PSDB, mas poderá sofrer um racha porque o próprio PP pode incentivar a candidatura de Jeferson Timóteo, que anda insatisfeito com a falta de compromisso de Keko, em honrar os acordos da campanha e, ainda recebe uma injeção do Vereador Flávio do Forum(PL) que buzina no ouvido do Deputado para que ele rompa com o criador.
Keko ainda pode perder a Federação do PSB/PDT/SD, que possui 7 vereadores na Câmara Municipal. Será que o PSB vai permitir o apoio ao candidato da governadora? É difícil. O tabuleiro de Keko está estreito. A Eduardo Cajueiro vai uma lição que aprendi quando criança: "carrapeta nunca vai ganhar para pião". De rasteira em rasteira, ele vai aprendendo a se levantar. Se ficar no PSDB, Cajueiro será um Tucano com Asas podadas. É isso aí.
コメント