top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Manobra:Keko vai criar três secretarias e vai fazer Gessé Valério voltar à Câmara, mesmo inelegível.


Inelegível, por condenação criminal em segunda instância, Gessé Valério pode voltar à Câmara Municipal, por manobra de Keko.




A Lei de Responsabilidade Fiscal limita em 54% da receita corrente líquida, o que um município pode gastar com pessoal. Ultrapassar esses limites, além de mostrar que o gestor é perdulário, irresponsável, também traz sanções como a futura reprovação das contas do Prefeito. Keko do Armazém já está acima do limite, conforme o Tesouro Transparente.



Nessa situação, o Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém foi obrigado a editar um Decreto em 17 de março de 2023, porém publicado no Diário Oficial de 25 de março, restringindo gastos até 31.12.2024.




Porém, como anda mal avaliado e desesperado com a situação de seu governo e com um grande desgaste político, Keko do Armazém(PP) desrespeita o próprio Decreto e vem nomeando desenfreadamente, numa atitude de grande irresponsabilidade fiscal. O Diário Oficial de hoje(30) traz as nomeações da Senhora Carla Patrícia da Rocha, como fendente da Saúde, com vencimentos de 5 mil reais, bem como a nomeação do filho da ex Vereadora e Secretaria Edna Gomes, Rennan Portela, como gerente da Secretaria de Assuntos Jurídicos, com vencimentos de R$ 7.500,00, entre salário e gratificação. Mesmo sem qualquer projeto na área de habitação, Keko do Armazém traz nomeia Edmilson José do Nascimento, o Edmilson Jovem(PT) , como Superintendente de Habitação, com vencimentos de R$ 7.500,00.


Para desrespeitar ainda mais seu próprio decreto, Keko do Armazém(PP) enviou para a Câmara Municipal, Projeto criando mais 3 secretarias Executivas, uma na Saúde, outra na articulação política e a de Agricultura. A criação da Secretaria de Agricultura nada mais é do que uma jogada política para trazer o ex Vereador Gessé Valério para a Câmara de Vereadores.


Gessé Valério é suplente do PSB, partido que não caminhará com Keko do Armazém em 2024. Valério encontra-se inelegível, por ter sido condenado criminalmente, em segunda instância pelo TJPE, a 4 anos e 4 meses de reclusão, no processo da Farra da Bahia, que investigou o recebimento indevido de diárias de viagens. Além de Gessé Valério, também estão inelegíveis os Vereadores César Paiva(Agir 36), Cianinho(PSB) e o Vice Arimateia(PT), todos pelo mesmo crime e motivos.

"Keko do Armazém não entendeu ainda que a reprovação dele não vai se resolver comprando pessoas. O povo do Cabo se sente enganado e quer os hospitais da mulher, do idoso, o veterinário e a UPA Municipal de Ponte dos Carvalhos. É preciso que ele cumpra essas promessas de campanha e faça chegar médicos e medicamentos, nas Unidades de Saúde e a Educação possa ter uma qualidade boa para os alunos. Dando uma banana podre, com uma fatia minúscula de queijo com um caldo ralo, não vai conseguir agradar o povo. Keko do armazém é o pior prefeito da história.". Declarou o suplente de Vereador Paulo Farias.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page