top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Keko vê base se dissolvendo na Câmara. No desespero, Vereadores procuram Lula Cabral e Resende



Com a popularidade em baixa, de acordo com as pesquisas e com o sentimento das ruas, Keko do Armazém(sem partido), agora sofre com a ameaça de isolamento. Com uma base de 20 vereadores, o Prefeito que é acusado pelos parlamentares aliados de não cumprir a palavra, está passando por grande dificuldades e a debandada pode ser grande.



Até o Vereador Flávio do Fórum, que agora prefere ser chamado de "Irmão Flávio" o maior beneficiário do governo, tem usado a Tribuna para atacar o Prefeito e o governo e, nos bastidores tem dito que vai se vingar do Prefeito Keko do Armazém, em 2024 e, também tem estimulado o Deputado Estadual Jeferson Timóteo(PP), que deve sua eleição ao Prefeito, a romper com seu criador, para disputar também as eleições de 2024. Como barata tonta, o Irmão Flávio manda recados se oferecendo ao lado x Prefeito Lula Cabral(solidariedade) e ontem(21) fez questão de almoçar e postar fotos com o Delegado Resende.


A Página Cabo Politizado, que é administrada por um Cargo Comissionado de Keko do Armazém e patrocinada pelo Prefeito, cravou logo, o Vereador Flávio de "Traidor".



Há exatamente 1 ano do fim do prazo para as filiações para as eleições de 2024, que dar-se-á em 02 de abril de 2024, o desespero dos vereadores de mandato é visível. Vereadores como César Paiva(Agir) e Cianinho(PSB) ambos inelegíveis por que foram condenados a 4 anos e 4 meses de reclusão, em segunda instância pelo TJPE, tem desespero dobrado porque terão as portas fechadas no grupo de Lula Cabral, já que são tidos como grandes traidores, por ter votado pela reprovação das Contas do Ex Prefeito, mesmo com o TCE recomendando a aprovação.



Vereador do PSC, mas ligado umbilicalmente ao Deputado Federal André Ferreira(PL) e Anderson Ferreira, já é certo que não seguirá Keko do Armazém, já que os Ferreira não engolem a traição sofrida e não perdoará o Prefeito em 2024. Naelson, muito embora tenha pousado para foto com Resende, afirmou que não tem lado ainda, mas não seguirá Keko. Da mesma forma, a Vereadora Tereza da Bomboniere, que tem dito, que alçará voo majoritário em 2024.



A vontade de muitos Vereadores da base é de voltar aos braços do ex prefeito Lula Cabral, mas precisarão explicar o porquê da traição, na votação das contas. Alguns, terão de explicar as razões de ter traído e o porquê de querer voltar e, essa não é tarefa fácil. Aos Vereadores César e Cianinho, o nível de traição é tão forte, que não há espaços para ambos no grupo de Lula. Segundo comentam, nos bastidores da política cabense, César Paiva está sendo chamado de "César Iscariotes", em alusão ao Judas da Bíblia.


*como tinha forte ligação com Lula Cabral, o vereador está sendo chamado de César Iscariotes.



*assim como César Paiva, Cianinho também está inelegível.



Há ainda um outro movimento que poderá provocar uma grande debandada de vereadores e até de cargos comissionados que ameaçam pedir exoneração, caso o Prefeito Keko do Armazém nomeie a ex vice, ex secretária de Lula Cabral e ex aliada Edna Gomes. Além de Vereadores e Comissionados, há até secretários dizendo nos bastidores, que entregará o cargo se essa nomeação sair.


Como se vê, Keko do Armazém vive um inferno astral nas ruas, por conta do péssimo governo que faz, entre os aliados porque não cumpre o que promete e, na Câmara, corre o risco de perder grande parte dos vereadores. O povo do Cabo, na verdade, torce para que o tempo corra depressa, para poder livrar-se do que ele já classifica como "O pior prefeito da história ". É o começo do fim!



Comentarios


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page