Lixo toma conta do Cabo e população já mudou nome do Prefeito para “Keko do Lixo”
O Cabo de Santo Agostinho é Cidade fácil de governar porque recursos públicos não faltam ou não deveriam faltar, quando se tem um bom gestor público, sentado na cadeira de Prefeito. O Município é o quarto mais rico de Pernambuco e possui uma receita de aproximadamente R$ 1,3 bilhão por ano.
Só com um contrato com a empresa responsável pela limpeza pública, o Município gasta R$ 70 milhões por ano. Mesmo assim, a Cidade administrada pelo Prefeito Keko do Armazém transformou-se num lixão a céu aberto.
No governo do antecessor de Keko do Armazém, o ex Prefeito Lula Cabral(solidariedade) a limpeza pública tinha uma aprovação de 82% da população. Hoje, o serviço é mal avaliado e só 31% aprova a limpeza pública do Cabo, atualmente.
As montanhas de lixo se espalham por toda a cidade, inclusive nos grandes centros, o que dá a entender que na periferia a imundície é grande. A foto que encabeça a matéria foi enviada por um morador de Cidade Garapu, nesta sexta-feira(5).
Nas redes sociais e nos grupos de política do watsapp já rebatizaram o prefeito Keko do Armazém e já o chamam de "Keko do Lixo". É o caos.
Comments