top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Lula ratifica que Danilo(vaiado) é o candidato do acordo e ainda cobra Compromisso do PSB com PT



"Eu não confundo a minha relação pessoal com a minha relação política. O PT tem um compromisso nacional com o PSB e eu sou do tempo em que não precisava de documento, era no fio do bigode. Eu quero cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra compromisso com o PT. Porque, se a gente não fizer assim, a gente não cria base para construir uma coalizão capaz de ensinar a sociedade brasileira a conviver democraticamente na adversidade...."


Para o bom intérprete, o que se extrai é que o Presidente Lula, a muito contra gosto, é obrigado, por base num acordo, a apoiar Danilo Cabral(PSB). Numa exegese mais aprofundada e inteligente, Lula diz que se quer gosta de Danilo Cabral. Noutra parte de sua fala ele diz:


"Nós não precisamos professar a mesma religião, nós não precisamos gostar da mesma praia, precisamos gostar do ser humano, respeitar a diversidade. Por isso, tinha que vir aqui dizer que tenho candidato em Pernambuco e ele se chama Danilo Cabral".



Lula fez questão de ressaltar que possui uma relação pessoal(afetiva), com a pré candidata Marília Arraes(Solidarieadade).


Não se sabe se o evento foi mais constrangedor para Lula ou para Danilo Cabral e qual dos dois leva um prejuízo político maior. Será difícil Lula voltar a Pernambuco depois do ocorrido hoje.




Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page