Lula visitará o NE, mas não virá a PE. O petista parece fugir de Danilo como o diabo foge da cruz.
O pré candidato a Governador por Pernambuco Danilo Cabral(PSB) tem a exclusividade do apoio do ex presidente Lula(PT) como a tábua de salvação de sua pré candidatura. Lançado há 4 meses Danilo não sai do último lugar nas pesquisas, dentre os cinco principais candidatos.
Puxado pra baixo por ser o pré candidato do Governador Paulo Câmara(PSB), considerado o pior da história e que amarga uma reprovação estratosférica, Danilo aposta na vinculação de seu nome ao ex presidente Lula. Só que os.petistas, exceto o Senador Humberto Costa e seu grupo não aceitam Danilo por ele ter votado pelo impeachment de Dilma. Já há um movimento de petistas declarando apoio à Deputada Federal Marília Arraes, pré candidata pelo Solidariedade e que que saiu do PT recentemente empurrada pelo grupo de Humberto Costa. Marília lidera todas as pesquisas e tem a simpatia do Presidente Lula.
Numa entrevista na Rádio Jornal ao radialista Geraldo Freire, Lula foi claro: "meu candidato é Danilo que é fruto de um acordo com o PSB. Porém, não posso impedir a Marília de usar minha imagem por que tenho afinidade com ela". Na verdade, Lula deixou subentendido de que se não fosse o acordo com o PSB para ter Alckmin na vice, jamais ele estaria apoiando Danilo Cabral. O coração de Lula, bem como a maioria dos petistas é Marília Arraes.
Nessa esteira, o PSB de Pernambuco e o pré candidato Danilo Cabral buscam desesperadamente trazer o presidente Lula para Pernambuco e exige uma posição de exclusividade no apoio, o que não interessa a Lula, que foge de Danilo como o diabo foge da cruz. Lula quer ser presidente e quer o apoio de todos. O PSB queria Lula em Pernambuco em maio, não teve como, depois o pretexto do casamento e que esse encontro seria depois da lua de mel e agora, finda a lua de mel e nada da presença de Lula. Na verdade, casamento Lula/Danilo é forçado. É uma aliança apenas por conveniência e não por afinidade.
Embalado por esse sentimento,
O ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio da Silva (PT), viajará a quatro destinos nesta semana em seu esforço de pré-campanha. Eis o roteiro:
15 de junho - Uberlândia (MG)
16 de junho - Natal (RN)
17 de junho - Maceió (AL)
18 de junho - Aracaju (SE)
Lula tem feito uma série de viagens pelo país para angariar apoios de líderes locais à sua pré-candidatura e fazer seu nome circular no eleitorado. Porém, não virá para Pernambuco como exige o PSB e Danilo Cabral.
O petista lidera todas as pesquisas de intenção de votos para o Palácio do Planalto, com chances, inclusive, de ganhar já no primeiro turno.
Comments