Magoado e sentindo-se traído por Keko, Secretário aguarda convite de Raquel para deixar governo
Quem escuta, nos bastidores o Secretário Municipal de Desenvovimento Econômico do Cabo de Santo Agostinho, Eduardo Cajueiro, percebe logo, que o barco do governo é pequeno para ele e o Prefeito Keko do Armazém(PL).
Eduardo Cajueiro coloca-se como "traído" por Keko, que segundo o próprio Eduardo, teria prometido a ele, em 2020, ser o candidato a Deputado Estadual do Governo, em troca de sua desistência na eleição de prefeito daquele ano. Cajueiro desistiu e, agora em 2022, viu Keko do Armazém apresentar outro nome, Jeferson Timóteo(PP), que foi eleito Deputado Estadual. Depois do resultado, Eduardo Cajueiro aumentou mais a sua mágoa com o Prefeito porque descobriu, nesse momento, ele poderia ser Deputado Estadual, como o Prefeito havia prometido.
Assim, Eduardo Cajueiro é "um poço até aqui de mágoa" como diz Chico Buarque, numa de suas canções. As críticas ao prefeito transcendem a política e chega ao pessoal. Os adjetivos proferidos pelo auxiliar contra Keko do Armazém são impublicáveis.
E como Cajueiro foi aliado de primeira hora da governadora eleita Raquel Lyra(PSDB), aguarda ser chamado por ela para integrar o Governo do Estado para mandar Keko do Armazém às cucuias.
No segundo turno, Keko que apoiou Danilo Cabral passou, de forma oportunista, para o lado de Raquel é ainda tentou escantear Eduardo Cajueiro.
A relação entre o Prefeito e o auxiliar, portanto, compara-se a um casamento de fachada e Cajueiro está ansioso e divulgando em todas as esquinas do Município que é demissionário do Governo Keko. Vamos aguardar a massaranduba do tempo, como dizia o saudoso Joaquim Francisco.
Comments