top of page
Foto do escritorPaulo Farias

“Mais um golpe da gestão Keko-Arimatéia-Elias Gomes na educação do Cabo”. Diz professores em carta



Desde que assumiu a prefeitura do Cabo e entregou a educação a Elias Gomes, que os professores vem tendo direitos retirados e a população sofre com o descaso na educação do município. Muitos são os descasos: Fechamento de diversas escolas rurais, estudantes sem estudar por falta de transporte, péssima estrutura física nas escolas, merenda de qualidade sofrível, etc.


Pela primeira vez na história, desde que o piso salarial foi implantado, o Cabo está pagando as faixas iniciais abaixo do piso. O Cabo é o único município da região metropolitana que paga abaixo do piso, descumprindo a lei. Além de pagar abaixo do piso, as faixas salariais estão todas desatualizadas e os professores estão perdendo muito dinheiro.



Agora o último golpe: cortar a gratificação do magistério dos diretores e reduzir o número de gestores na maioria das escolas. Os diretores são professores efetivos e tem todo o direito legal de receber a gratificação de exercício do magistério. Ao fazer esse corte arbitrário, todos os diretores serão prejudicados financeiramente.

Quando nós apoiamos a eleição do prefeito Keko, apoiamos pela esperança de ter um prefeito que nos valorizasse e agora o que vemos? Perdas e mais perdas! Retrocessos e mais retrocessos! Nós votamos em Keko e não em Elias Gomes, mas infelizmente Keko mostra a cada dia que nada mais é do que um fantoche nas mãos de Elias Gomes e quem governa, pelo menos a educação, é Elias Gomes e sua corja!

Fomos traídos em quem votamos. Isso é VERGONHOSO!


Vamos compartilhar essa situação em todas as redes sociais e também para toda a comunidade escolar. Não vamos descansar um único dia até o dia da eleição de 2024, para impedir que Elias Gomes continue desgraçando com a vida dos servidores!


Diga não a reeleição de Keko e Arimateia, traidores da educação! KEKO E ARIMATEIA NUNCA MAIS!


*o conteúdo da carta é do grupo de professores do Cabo de Santo Agostinho, em grupo de wat

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page