top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Marília Arraes cresceu 7 pontos na Pesquisa Opus. Vinda de Lula não influiu e Danilo é quinto com 5%




Pesquisa realizada pela Opus Consultoria e Pesquisa de Belo Horizonte (MG), divulgada nesta quinta-feira (11), mostra que a candidata Marília Arraes (SD) segue na liderança na disputa para o Governo de Pernambuco com 34%.


O candidato Miguel Coelho (UB) alcançou a segunda colocação, com 13%.


Em seguida vem Raquel Lyra, com 12%. Na quarta colocação está Anderson Ferreira (PL) com 11%.


Danilo Cabral (PSB) está em quinto, com 5%, seguindo de Esteves Jacinto (PRTB) que ficou com 2%. Os candidatos Cláudia Ribeiro (PSTU), João Arnaldo (PSOL), Wellington Carneiro (PTB) e Ubiracy Olympio (PCO) não pontuaram.


A pesquisa, registrada no TRE sob o número PE-09229/2022, foi realizada entre os dias 05 e 11 de agosto e foram feitas 1.000 entrevistas. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo, com um intervalo de confiança.


Os números acima referem-se à pesquisa estimulada, em que o eleitor é informado sobre todos os candidatos que estão na disputa. Levando em conta a estratificação do eleitorado por gênero, faixa etária, escolaridade e religião, a situação é bem similar. Tanto entre os homens quanto entre as mulheres, Marília fica em primeiro, Miguel em segundo e Raquel em terceiro.



Na última pesquisa da OPUS publicada em 6 de julho, Marília tinha 27%, agora passou para 34%, crescendo 7%. Enquanto isso, Danilo Cabral(PSB), que tinha 5% por cento, permanece com os mesmos 5%, mostrando que a vinda de Lula à Pernambuco não fez Danilo decolar e, sim empacar.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page