Me dê motivo: Homem forte do Governo, vice Arimateia já planeja abandonar Keko para alçar voo solo
Uma célebre música do saudoso Tim Maia traduz bem uma traição: "Me dê motivos". Essa canção traduz bem o momento vivido pelo Prefeito Keko do Armazém(PP) e seu vice, Arimateia(PT).
Arimateia, além de Vice Prefeito, é Secretário Municipal de Gestão, que comanda as Executivas de Administração, Logística e Finanças. Também tem sua Filha Bruna Gabriela comandando a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Controle Urbano. Tem também os controles sobre a Educação e a Saúde, já que Betinho Gomes e Bruno Vilar são simples Marionetes.
Diante da alta rejeição do Prefeito Keko do Armazém e, mesmo com todo esse poderio, Arimateia tem procurado lideranças políticas e afirmado: "prefiro cair só do que cair com ele". Referindo-se a Keko do Armazém, que segundo ele, não quer saber de governar e não escuta ninguém, nem mesmo ele. Arimateia tem externado a insatisfação com o Prefeito Keko do Armazém e insinuado que prefere perder como cabeça de chapa do que disputar como vice, na Chapa encabeçada por Keko.
O grande problema de Arimateia é encontrar um motivo para abandonar o barco e, por isso, deve está inspirando-se no Rei da Soul Music, Tim maia: " Me dê motivos para ir embora."
No entendimento do vice, Keko do Armazém "pôs tudo a perder, não podia fazer o que fez e por mais que tente negar, me dê motivos" .
Experiente, o Vice Prefeito Arimateia sabe que não possui qualquer chance numa disputa para Prefeito porque ele não teria como convencer o eleitorado insatisfeito e que rejeita Keko do Armazém, de que será oposição. A rejeição de Keko, já beira a casa dos 70%. Porém, sendo candidato a Prefeito pode eleger a filha Bruna Gabriela como Vereadora e tentar eleger uma bancada para projetar-se pro futuro.
Na Direção Estadual do PT já se cogita a candidatura de Arimateia para tentar surfar na popularidade de Lula. Ocorre, que não vínculo de Arimateia como o PT, vez que até bem pouco tempo, o mesmo era Presidente Municipal do PSDB e seguidor de Aécio Neves.
Arimateia é o maior beneficiário do governo Keko do Armazém, hoje e, mesmo assim, já pensa em abandonar o barco. Assim como nos casos que tratam a bela canção, Keko do Armazém parece ser o último a saber. Como diria Brizola: "A política ama uma traição, mas odeia o traidor.
Comments