top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Morre ex Vereador do Cabo e Ex Deputado Estadual Everaldo Cabral, “um construtor de amizades”




Hoje(12), o Cabo de Santo Agostinho amanheceu de luto, com o falecimento, aos 71 anos de idade, do ex Vereador por quatro mandatos consecutivos e Deputado Estadual, por três mandatos, consecutivos, Everaldo Cabral, um deles, inclusive junto com o irmão, o atual Deputado Estadual Lula Cabral(Solidariedade). Só houve dois casos na ALEPE, onde dois irmãos assumiram o mandato de Deputado na mesma legislatura: Ivo Queiroz e Henrique Queiroz e Everaldo Cabral e Lula Cabral, mas recentemente.


Everaldo Cabral também foi Presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho. Porém, a maior qualidade de Everaldo Cabral era sua humildade e a capacidade de construir amizades. Sempre de bem com a vida e com todos, Everaldo Cabral, durante toda sua vida, destacou-se por ser um construtor de amizades.


Nas suas passagens pela Assembleia Legislativa, "nosso galego" como carinhosamente chamavam os irmãos e amigos mais próximos, era querido por todos os pares que o chamavam também carinhosamente de "Vevé", mas eram os funcionários, principalmente os mais humildes que o adoravam, porque Everaldo Cabral era gente e gostava de gente como ele. Alguém poderia até ser adversário, mas ninguém conseguia ter raiva ou qualquer sentimento que não fosse de respeito e consideração. O nosso galego dava-se bem com políticos de todas as matizes. Ninguém nunca ouviu a sua concordância quando alguém falava de outra pessoa, suas respostas eram sempre: "deixa pra lá" e "é gente boa". Everaldo era avesso às intrigas tão corriqueiras na política.


Everaldo Cabral como diria Lulu Santos, "talvez seja o último romântico". O último romântico da política, que se faz com o abraço, com o aperto de mão, com o sorriso largo, com as longas conversas em mesa de bar e porque não? Hoje, com o advento da política digital, menos humana, a política pernambucana perde muito com o desaparecimento precoce de "nosso galego".



Tive o privilégio do convívio e do aprendizado com Everaldo, por seguir a longos anos ao grupo político de seu irmão, já discordei, concordei e caminhei juntos, Everaldo era leve e sua leveza o fazia fácil de carregar. Hoje, lamentamos sua partida, mas temos várias histórias engraçadas, que vão povoar nossa memória. Que Deus o receba de braços abertos e de sorriso largo. Aos familiares e sua legião de amigos, nossos sinceros sentimentos. Essa é uma página triste que escrevo da política cabense e pernambucana que vai sentir a sua falta, assim como sentirá seus amigos e familiares. Vá com Deus Galego! Que Deus transforme a dor de sua esposa Adriana, de seus filhos, principalmente o mais novo , Mateus, de todos os seus irmãos, em saudade. E olhe que vai deixar saudades, muitas saudades!

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page