MPF ingressa com ação contra Jeferson Timóteo por propaganda antecipada e pede retirada de outdoors
O Ministério Público Federal, atendendo denúncia feita pelo suplente de Vereador Paulo Farias(PSB) ingressou com representação contra o pré candidato a Deputado Estadual Jeferson Timoteo(PP) por propaganda antecipada, utilizando-se Outdoors. Também é representado o Senhor Evandro Marques, que foi o financiador dos outdoors.
O Senhor Evandro Marques se diz proprietário da Empresa UNICON TELECOM, porém seu nome não consta do contrato Social da Empresa, segundo documentos da JUCEPE. Da mesma forma, o pré candidato Jeferson Timóteo, que se diz Diretor desta empresa e se autointitula como empresário, porém seu nome também não consta nos Registros da Junta Comercial. Ambos são sócios ocultos da Empresa. Timóteo muito embora seja pré candidato filiado ao PP é pré Candidato do Prefeito Keko do Armazém, que é vice presidente estadual do PL.
A representação encaminhada ao TRE-PE visa manter o equilíbrio no pleito eleitoral, buscando conter o abuso de poder econômico e a propaganda antecipada.
Em caso de procedência, a multa varia de 5 a 25 mil reais, porém como esta a primeira representação a multa pedida é de 5 mil reais, porém em caso de reincidência, os valores vão aumentando de acordo com a insistência no desrespeito à Legislação Eleitoral.
Comments