MPPE investiga interferência de Keko do Armazém na eleição da Mesa Diretora da Câmara do Cabo.
Representação foi feita pelo suplente de Vereador Paulo Farias(PSB), após as declarações do Vereador Neto da Farmácia.
O Ministério Público do Estado de Pernambuco está sendo provocado a investigar uma possível interferência do Poder Executivo na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que foi antecipada e reelegeu o atual Presidente Ricardo Carneiro, o Ricardinho(MDB). O Vereador Neto da Farmácia assumiu, da Tribuna da Casa, que o Presidente só foi eleito e reeleito por força e interferência do Prefeito Keko do Armazém, que é do Partido de Bolsonaro, o PL.
A representação foi protocolada pelo suplente de Vereador pelo PSB, Paulo Farias do Monte. Já há uma Ação Popular ingressa pelos Vereadores Zeu da GVNET, Dr. Zé Carlos, Jobinho, suelieide de Amaro e o então Vereador Nia VIP Car, que voltou a ser suplente. Por pressão do Prefeito que ameaçou cortar cargos e benefícios, os Vereadores capitaneados pelo Dr. Zé Carlos desistiram da ação, porém a mesma seguiu seu curso, já que o suplente Nia VIP Car permaneceu firme.
Se comprovada a interferência de Keko do Armazém na eleição da Mesa, está será anulada e, outra será marcada para eleger o Presidente para o Biênio 2023/2024.
Comments