MPPE se manifesta por prosseguimento de investigação de politicos do Cabo envolvidos na lava jato
O Ministério Público do Estado de Pernambuco manifestou-se, no Inquérito Policial instaurado para apurar supostas solicitações e recebimentos de valores indevidos, pelo Ex Deputado Federal e atual Secretário Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Betinho Gomes, pelo ex Prefeito Vado da Farmácia e pelo atual Vereador José Feliciano de Barros Júnior, o Cianinho(PSB), pagos pela Odebrecht Realizações Imobilairias em 2012 e 2014, como forma de garantir a atuação do Poder Público do Cabo e de Jaboatão dos Guararapes, de forma favorável aos interesses dos empreendimentos empresariais da Reserva do Paiva.
Vado da Farmácia, Betinho Gomes e o Vereador Cianinho foram citados pelo operador de operações estruturadoras da Odebrecht, no âmbito da Lava Jato.
O Vereador Cianinho chamou a atenção à época, por ser o único vereador do Brasil com envolvimento na Lava Jato. Cianinho apresentou um novo documento e solicitou um novo posicionamento do MPPE. Veja trecho da manifestação do MPPE recomendando o prosseguimento do feito
"Em seguida, JOSÉ FELICIANO DE BARROS JÚNIOR apresentou documento e solicitou novo posicionamento do MPPE sobre o caso.
É o relatório.
Ocorre que o documento apresentado - Termo de Compromisso celebrado em 10 de abril de 2007 entre o Município do Cabo de Santo Agostinho e ODEBRECHT
EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA. tendo por objeto a Lei Municipal n° 3.030/2014 - não altera a compreensão do Ministério Público quanto à necessidade de prosseguimento das investigações, pois não elide os indícios de materialidade e autoria já coletados, os quais, como já explanado, oferecem justa causa para a investigação criminal."
Comments