top of page
Foto do escritorPaulo Farias

No Cabo de Santo Agostinho, Gestão Keko do Armazém destrata e desrespeita criança autista. Vídeo!


Desde que assumiu a Prefeitura do Município do Cabo de Santo Agostinho, em janeiro de 2021, que o Prefeito Keko do Armazém, que é filiado ao Partido do Presidente Bolsoanro(PL) destrata e desrespeita os alunos autistas e portadores de outras síndromes.


Não há professores de apoio e o ensino e os cuidados com essas crianças, que merecem uma atenção e cuidados especiais são negligenciados pelo Prefeito Keko do Armazém e pelo Secretário Municipal de Educaçao, Betinho Gomes, que talvez por ser Agrônomo e, sem qualquer conhecimento na área da educação, não compreenda a real necessidade dessas crianças ou, pode ser, por insensibilidade mesmo.


Ontem(27), um vídeo de uma mãe, desesperada, aos prantos, viralizou nas redes sociais, onde a mesma denuncia que seu filho, portador da síndrome do espectro do autismo foi convidada a ser transferida da Escola pela Diretora da Escola Municipal João Paes Barreto, em Gaibu. A mãe, conforme a mesma relata, no vídeo, foi detratada pelo porteiro da Escola e, depois pela Direrora porque o pai da criança fora reclamar da poeira, uma vez que os alunos estudam numa escola em reforma. A criança além de autista é também alérgica.


A falta de zelo, de competência, de compromisso do Prefeito Keko do Armazém para com as crianças especiais tem sido recorrente. Na saúde, não há neurologistas para tratar dessas crianças e, quando contratam um profissional, são seis meses para marcar uma consulta e, quando chega a data da consulta ou o médico não vem ou há mais de 100 crianças e mães na espera, causando tumultos e revoltas.


"Não foi essa a 'nova História' que o prefeito Keko do Armazém prometeu em 2020, quando era candidato. " declarou o suplente de Vereador Paulo Farias.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page