top of page
Foto do escritorPaulo Farias

No Cabo, Paulo Farias ingressa com Ação para barrar auxílios alimentação e de saúde para vereadores


O advogado e suplente de Vereador pelo PSB do Cabo de Santo Agostinho-PE, Paulo Farias, na qualidade de Cidadão Cabense ingressou no dia de hoje com a Ação Popular visando barrar a concessão de Auxílio Alimentação de R$ 1.568,00(mil, quinhentos e sessenta e oito reais) por mês para cada Vereador e também o Auxílio Saúde No mesmo valor.





Segundo Paulo Farias, o auxílio além de ilegal é imoral. "Não é admissível que em tempos de pandemia, onde a maioria da população passa por grandes dificuldades, o Prefeito Keko do Armazém(PL) sancione Leis que concede privilégios aos vereadores, coincidemente no dia da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, no intuito de cumprir uma promessa feita pelo Presidente da Câmara Ricardo Carneiro, que disputaria a eleição hoje(9). Além de imoral, constitue-se também a criação desses benefícios num abuso de poder econômico.


Esperamos, que a Juíza da Vara da Fazenda conceda o mais rápido possível a LIMINAR suspendendo o pagamento desses benefícios já que o pagamento da Câmara dos Vereadores, estranhamente é no dia 20 de cada mês e, estes benefícios são em pecunia(em dinheiro) e vem no contra cheques.


É muito contraditório que um Município onde a maioria da população viva com um salário mínimo, onde o kit escolar foi duramente criticado, pois para as crianças foram entregues banana verde e oito unidades de biscoitos maizena e, quase 2 mil reais para vereadores. É muito contraditório que tenhamos uma Serviço de Saúde pessimamente oferecido e para os Vereadores, que podem pagar plano de saúde, o Município dê um auxílio de quase 2 mil reais. Uma vergonha.


Além da presente ação popular, denúncia também foi formulada ao Ministério Público de Contas do TCE-PE e ao MPPE.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page