top of page
Foto do escritorPaulo Farias

No Cabo, Vereador deverá assumir Secretaria Executiva de Saúde para abrir espaço para suplente.



Desesperado com o alto índice de rejeição em todas as pesquisas de opinião, o Prefeito Keko do Armazém poderá fazer mais uma lambança na busca de encontrar saídas para a grande reprovação ao seu governo.


Como 75% dos cabenses reprovam a Gestão da Saúde no Cabo de Santo Agostinho e o Prefeito Keko do Armazém(PP) não tem pulso nem moral para exonerar a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Cezar Albuquerque, que mesmo com grande currículo, tem pífio desempenho. Segundo consta de comentários internos, o fiasco da Saúde é mais por conta de Keko do Armazém do que da própria Secretária.


Numa ação temerária, que pode ser considerada como uma lambança administrativa, o gestor cogita nomear, ainda essa semana, o Vereador Bruno Vilar(PSB), na recém criada Secretaria Executiva de Saúde. Keko pretende deixar a Secretária Municipal como uma "Rainha da Inglaterra", dando poderes ao Executivo, que estará baixo hierarquicamente, mas mandará na superior.


Também conta, para essa ação desesperada, um blefe do primeiro suplente de vereador Gessé Valério(PSB), de que anunciaria sua pré candidatura a Prefeito do Cabo, na próxima sexta-feira(4). Com a nomeação do Vereador Bruno Vilar, na Executiva de Saúde, o Gessé Valério(PSB) assumiria a vaga na Câmara até março de 2024, quando o titular voltaria à Câmara sob pena de ficar inelegível. Vilar se aceitar assumir a Secretaria, nada poderá fazer porque será Secretário por apenas 7 meses. Por sua vez, Gessé Valério, que já foi aliado e adversário de Keko, umas dez vezes, meses dois anos e meio, terá que voltar a ser aliado.

Comentários


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page