No Xadrez de Raquel para o TCE-PE, Procuradora e Prima Bianca é a carta escondida na manga
A política é mesmo enigmática. As articulações para a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas estão a todo vapor, na Assembleia Legislativa. Vários nomes estão sendo incensados, como o Deputado Federal Guilherme Uchoa Jr. PSB), os estaduais, Caio Manissoba(PP), Rodrigo Novaes(PSB) e Joaquim Lira(PV). Porém, como a vaga é da ALEPE e a aposentadoria é de Tereza Duere, a Governadora Raquel Lira já pensa em uma Conselheira e o nome da Deputada Débora Almeida(PSDB) veio à tona.
Porém, como não há estratégia secreta na política e até as paredes tem ouvidos, o que se comenta, é a intenção verdadeira da Governadora Raquel Lyra é a indicação da Procuradora Geral do Estado, Bianca Teixeira, que inclusive é sua prima.
A Governadora Raquel Lyra não pensa em perder a oportunidade de colocar alguém realmente sua, no TCE-PE e Bianca Teixeira é a carta escondida na manga.
Raquel não avalizaria a indicação de Rodrigo Novaes, que seria mais um conselheiro do PSB. Joaquim Lira pertence a Federação PV/PT/PC do B. Caio Manissoba também não interessa a Raquel porque seria um Conselheiro de Dudu da Fonte. A mais próxima seria a Débora Almeida, mas não seria como a prima.
O que Raquel Lira não está levando em conta é que a nova Assembleia Legislativa tem-se mostrado altiva e tomando decisões com autonomia e serão os Deputados Estaduais que vão escolher o novo Conselheiro do Tribunal de Contas e, Raquel poderá sofrer uma derrota ao tentar emplacar a prima, Procuradora Bianca Teixeira.