top of page
Foto do escritorPaulo Farias

NOVA DIREÇÃO DO UNIÃO BRASIL FARÁ INTERVENÇÃO NA EXECUTIVA ESTADUAL E ALIADOS DE BIVAR E MARCOS AMARAL SERÃO DESTITUÍDOS.


*com informações do blog do Dantas Barreto



O nome do Partido é União Brasil, mas bem que poderia chamar-se de DesUNIAO BRASIL. A troca de comando do União Brasil em Pernambuco é questão de tempo, como consequência do afastamento do deputado federal Luciano Bivar da presidência nacional. Por enquanto Marcos Amaral preside o diretório estadual, mas já foi feita a solicitação à nova executiva nacional para que haja intervenção.


Os deputados federais Fernando Filho e Mendonça Filho estão juntos nessa empreitada e, assim que for tomada a decisão, os dois buscarão um nome que garanta o consenso e agregue os dois grupos políticos. “Eu e Mendonça estamos alinhados para fazer uma governança compartilhada”, disse Fernando.


Um dos assuntos que ficam pendentes é a aliança no Recife, já que Mendonça Filho é aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB) e o candidato dela à Prefeitura deve ser Daniel Coelho (Cidadania). Fernando Filho defende a reeleição do prefeito João Campos (PSB). “Vamos conversar. Mendonça tem a posição dele e a gente respeita. Quando teve a aproximação do nosso grupo com João, também conversamos com ele.


Como acontece em outros partidos, a situação em cidades que têm mais de 200 mil habitantes será tratada com a executiva nacional. Agora, de um lado tem um prefeito muito bem avaliado e do outro a tendência de múltiplas candidaturas”, comentou o deputado petrolinense.


A insegurança jurídica e a desunião enfraquece a montagem de chapas e prejudica o Partido. Ninguém, em sã consciência, filia-se para disputar eleições, num partido que ninguém saberá o seu rumo.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page