top of page
Foto do escritorPaulo Farias

O "Cesaricídio" de Keko do Armazém




Por Elioenai Sousa - DRT 7149/PE


Ha mais de dois mil anos atrás, na antiga Roma, mais precisamente no dia 15 de março de 44 AC, na Curia de Pompeu, (uma famosa sala de Reunião da República Romana) um grupo de 60 Senadores assassinaram o Imperador e ditador Julio Cezar. O motivo alegado pela "turma" de Senadores foi que, Julio Cezar estava acumulando muito poder e, minando as bases da República.


Coincidentemente, esse ano, poderemos ter e ver na política do Cabo algo parecido. Calma! Não se trata de violência física mas, paralelo ao que ocorreu em Roma, onde a história nomeou de "cesaricidio" (morte do Cezar Romano de forma literal) está em curso no Cabo um, podemos dizer assim: "kekomicidio"! (morte política do prefeito do Cabo).

Eu explico: comenta-se nos bastidores que haverá uma debandada histórica de aliados do Prefeito Keko em fins de Março (seguindo a tradição romana).


Gerentes, coordenadores e cargos comissionados diversos (fala-se até de secretários) devem deixar o governo antes do prazo de desconpatibilização partidária, que ocorre no próximo dia 6 de abril.

Se isso ocorrer, será algo INÉDITO na política cabense que, desde muito tempo (mesmo nos governos mais mal avaliados dos ultimos 20 anos, como o de Vado da Farmácia - 2013 a 2016, por exemplo) tem visto em ano eleitoral, um movimento contrário onde, o prefeito de plantão consegue, através do uso da máquina, atrair aliados.


A gestão Keko do Armazém já vem perdendo aliados desde o ano passado. O que se anuncia nos bastidores agora é algo catastrófico. Um Armagedon de proporções biblicas para Keko do Armazém. Como não temos bola de cristal, o negócio é esperar pra conferir!



Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page