O Oportunismo desavergonhado de Betinho e Elias Gomes, que agora são Raquel, de olho em Cargos.
Mesmo sendo filiado ao PSDB, inclusive sendo um dos coordenadores do Instituto Teotônio Vilela, braço do partido, o ex Deputado Federal Betinho Gomes e seu pai, Elias Gomes(MDB) apoiaram Danilo Cabral(PSB) no primeiro turno porque não acreditavam na candidatura de Raquel Lyra.
Por puro oportunismo, na manhã de sábado, 24 de setembro, já na reta final da campanha de primeiro turno, Betinho Gomes abandonou Raquel e declarou apoio ao candidato a governador Danilo Cabral (PSB).
O ex deputado federal Betinho Gomes, filiado ao PSDB, partido que tinha Raquel Lyra como postulante ao Palácio do Campo das Princesas e que fora eleita no segundo turno, abandonou o palanque da correligionária.
Betinho, segundo ele mesmo, optou pelo palanque da Frente Popular por acreditar que Danilo liderava o melhor projeto para as transformações em Pernambuco.
Betinho também salientou que o momento atual no Brasil pede serenidade e aproveitou para, assim como outras lideranças nacionais do PSDB vêm fazendo.
O ato do dia 24 de setembro, que Betinho busca esquecer, contou também com a presença do ex-prefeito do município e candidato a deputado federal Elias Gomes, que também estava fechado com o time da Frente Popular. Agora, depois de Raquel eleita, Elias Gomes e Betinho se oferecem. Elias até se afoita a dar conselhos a Raquel, através nota enviada aos blogs.
Em seu discurso durante visita ao Mercado das Mangueiras e caminhada em Jaboatão dos Guararapes, na manhã daquele sábado(24.09.2022), Betinho declarou que o momento no Brasil e em Pernambuco necessita que as pessoas superem as divergências políticas e que Danilo, o único candidato de Lula em Pernambuco, representa o melhor para o estado.
“Neste momento em que a gente se aproxima do dia da eleição, é hora de declarar as nossas posições políticas. Danilo e Teresa sabem que eu sou de outro partido e que nunca estive necessariamente nesse lugar. Mas nesse instante, quando a gente pode ter a divergência partidária que é natural e é democrático, a gente não pode ter divergência com a democracia brasileira, que está em risco. E por isso que eu declaro o meu voto a Teresa senadora, Danilo governador e Lula presidente, ao lado de Elias que será o nosso deputado federal. Até o dia 2 de outubro”, cravou Betinho.
Agora, tanto Elias quanto Betinho, num oportunismo, que já é conhecido por Raquel e por todos que os conhecem, se oferecem e se insinuam como aliados, buscando cargos no Governo do Estado para ver se ressuscitam para a política. Elias Gomes, mesmo recebendo mais de um milhão de doação do Partido e tendo três grandes secretarias e dezenas de Cargos Comissionados, no Governo Keko do Armazém(PL), obteve míseros 6 mil votos e, em Jaboatão a pífia marca de 8 mil votos. Figuras do passado, Elias e Betinho buscam enganar Raquel Lyra, na busca por Cargos, para eles e seu grupo, no desejo de tentar submergir do ostracismo e do subsolo que o povo do Cabo e Jaboatão os colocaram.
*Paulo Farias do Monte
É advogado e suplente de vereador do Cabo de Santo Agostinho.
Comments