top of page
Foto do escritorPaulo Farias

“O Professor foi massacrado em Caruaru. Não teve um concurso pra professor” diz Marília no debate



No segundo bloco do debate na TV Globo, Marília Arraes falou sobre algumas de suas propostas para a educação. Em parceria com os municípios, a meta da candidata de Lula é garantir que, pelo menos, 50% das crianças de 0 a 4 anos do Estado estejam matriculados em creches.


"Nós também temos o objetivo de garantir que 60% do Ensino Médio se torne integral. Nós também vamos recriar o Movimento de Cultura Popular, que vai fortalecer a nossa cultura, educação e cidadania", continua.


Marília também criticou a omissão de Raquel em relação aos professores em Caruaru. "O professor foi massacrado em Caruaru. Não teve um concurso para professor. Na pandemia, Raquel demitiu 200 professores. Não dá para acreditar em alguém que fala tudo de maneira decorada", continua.


A candidata de Lula também afirmou ser uma "desonestidade intelectual de Raquel Lyra" dizer que Marília é contra a construção de maternidades. "Raquel, Caruaru aumentou o número de mortalidade materna aumentou em 20% e o número de mortalidade infantil em 10%. São informações do DataSUS. Nós, ao contrário de você, Raquel, vamos dar a oportunidade da mulher ter a chance de ter parto normal com as 13 Casas da Mulher Pernambucana."

Commentaires


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page