top of page
Foto do escritorPaulo Farias

O troco: Prefeito do Paulista Ives Ribeiro deixará Danilo Cabral e anunciará apoio a Marília Arraes.


"Vamos lá rapaziada, tá na hora da virada, vamos dá o troco." É embalado nesse sentimento, contido nesse verso da canção da saudosa Beth Carvalho que o Prefeito do Paulista, Ives Ribeiro(MDB) se afasta do Governador Paulo Câmara, abandonando a Frente Popular e, em breve anunciará apoio a pré candidatura de Marília Arraes(Solidariedade).


O ressentimento com o Palácio do Campo das Princesas tem duas motivações. Ele já foi assessor especial do governador quando estava fora do poder. Na virada do primeiro para o segundo mandato, todos os comissionados são desligados. Yves Ribeiro perdeu o cargo, o telefone e a sala que trabalhava. Sentiu-se humilhado. Na campanha eleitoral em Paulista, como havia um candidato pelo PSB, ele considera que foi massacrado. Por esta lógica, agora chega a hora de dar o troco aos socialistas.


Embora não tenha se posicionado oficialmente, sabe-se que nesta quinta-feira ele manteve uma reunião com todos os secretários e o entendimento foi que não havia outra opção.


O deputado federal Raul Henry, do MDB, aliado de Ribeiro e majoritário por lá, chegou a tentar demovê-lo da decisão, mas não obteve sucesso. Depois, Raul Henry acionou o governador para a tentativa de reversão, também sem sucesso. Milton Coelho foi outro emissário que tentou ajudar, sem sucesso. No entanto, Yves Ribeiro já falou hoje mesmo com Marília Arraes e, a neta de Miguel Arraes receberá mais esse importante apoio.


É grande a pressão do Palácio das Princesas sobre o Prefeito do Paulista, que é um dos maiores Municípios da Região Metropolitana do Recife, porém o Prefeito Ives já está decidido e anunciará o seu apoio à Marília Arraes para desespero do PSB e de toda Frente Popular. "O PSB só respeita e valoriza os aliados quando está prestes a perdê-los". Declarou uma fonte proxima a Ives Ribeiro.

コメント


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page