Operação do GOE tem como alvos, policiais e um político. Carros foram aprendidos e 64 mi bloqueados
Policiais civis e militares e um político são investigados por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, roubo qualificado e homicídios, segundo a Polícia Civil. Nesta quinta-feira (1º), foram apreendidos carros, documentos e outros bens na ação e levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
A equipe da TV Globo apurou, na sede do GOE, que são R$ 64 milhões em bens bloqueados e que, entre os veículos apreendidos, estão um carro da marca Audi e outros dois da Honda.
Ao todo, são cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
O g1 questionou, mas não foi divulgado qual o cargo exercido pelo político investigado, apenas que detalhes seriam dados em coletiva de imprensa a ser realizada ainda nesta quinta. Os nomes dos envolvidos não foram informados em respeito à Lei de Abuso de Autoridade.
Além dos delegados, escrivães e agentes, representantes da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social também participam do cumprimento dos mandados.
As investigações que resultaram na deflagração da Operação Advena foram iniciadas em junho de 2020, sob a responsabilidade do delegado Ivaldo Pereira.
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e o Laboratório de Lavagem de Dinheiro auxiliariam no rastreio do dinheiro e identificação dos suspeitos.
ความคิดเห็น