Para Keko do Armazém, a Prefeitura é como um brinquedo moderno, que ele sequer aprendeu a ligar.
O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho-PE, Keko do Armazém, do Partido Liberal, mesma legenda do Presidente Bolsonaro, comporta-se a frente da Gestão Municipal, como uma criança que ganhou um brinquedo moderno, ficou encantada e mesmo depois de 1 ano e 4 meses depois da posse, sequer conseguiu colocar o brinquedinho(máquina pública) para funcionar.
Em 2020, lançou 22 promessas que seriam realizadas em seu governo. Até hoje nenhuma delas sequer saiu da esfera da vã promessa.
Prometeu fazer uma Reforma Administrativa no início do mandato, colocando a Cultura na Pasta da Educação como na época da Ditadura, criando a Secretaria Municipal de Agricultura e também duas Secretarias Executivas na Pasta da Educação. Mesmo com a integralidade dos Vereadores a seu lado, Keko do Armazém não teve competência sequer de elaborar o Projeto de Reforma Administrativa. Por consequência, desde a posse, sequer nomeou os Superintentes de Produção Rural(agricultura) e a de Abastecimento(Mercados). O Cabo possui 145 Engenhos e até hoje, a Agricultura sequer tem um nomeado para tocar as ações. Na Educação, dois Gerentes, John Kennedy( que é irmão do Vice Arimateia, nul flagrante nepotismo) e o Silvio Anderson autointitulam-se como "Secretários Executivos", quando os Cargos sequer existem. É o caos administrativo, onde a vaidade impera.
Pela Secretaria Executiva de Cultura há uma briga explícita entre o Secretário Municipal de Educação Betinho Gomes e o Secretário Municipal de Desenvilvimento Econômico Eduardo Cajueiro. Betinho usurpa a executiva de cultura de Eduardo Cajueiro, que legalmente é quem responde pela Pasta. Ninguém se entende nessa torre de Babel. A Educação tem uma gestão desastrosa. Já há uma auditoria especial do TCE-PE nas obras de reforma e a Merenda foi substituída pelo Kit Merenda, que ficou conhecido como o kit da Banana verde, que também está sendo investigado por superfaturamento.
Há quase um ano que o Ex Procurador Antônio Carlos Berriel Pessanha entrgou o Cargo por conta de uma briga com o Secretário de Assuntos Jurídicos Osvir Thomaz e até hoje, Keko do Armazém não teve coragem de nomear o seu substituto. Osvir acumula a Secretaria de Assuntos Jurídicos com a Procuradoria, o que é ilegal. Nos corredores da Prefeitura, no jurídico especificamente, todos falam que a briga por interesses não Republicanos entre o procurador demissionário e o acumulador, foi feia.
O Governo Keko do Armazém patina em todas as áreas, saúde é um verdadeiro caos e a Secretária foi uma indicação de um grande grupo Econômico que ajudou o Prefeito na campanha, o que o impede de fazer as mudanças. O Secretário Municipal de Educação Betinho Gomes, aquele mesmo ex deputado Federal, que deatacou-se por votar contra os trabalhadores na Câmara Federal, é Agrônomo , sem qualquer experiência na área educacional, mas está no Cargo como moeda de troca por um acordo feito pelo seu pai Elias Gomes, que em 2020, desistiu da Candidatura no meio da campanha em troca de Cargos e Secretarias. Elias, além de inúmeros cargos comissionados, ainda abocanhou a Controladoria Geral e a Secretaria Executiva de Orçamento Participativo, uma espécie de cabide de emprego, já que a Secretaria, de fato, não possui qualquer função.
Com quase 1 ano e meio de governo, Keko do Armazém já goza de uma grande reprovação popular por conta do fraco desempenho de seu governo, que parece nem ter começado. A Gestão Keko não tem capacidade sequer de limpar o capim do meio fio e linha d'água.
As fortes chuvas que caíram na Cidade, por algumas horas, mostrou que o Prefeito Keko do Armazém e seu ex Secretário Municipal das Regionais, Jeferson Timóteo(PP), que agora é pré Candidato a Deputado Estadual não fizeram o dever de casa na prevenção e ainda tiveram a ousadia de tirar proveito da miséria do povo provocada pela omissão do próprio governo deles.
Preocupado apenas com as redes sociais e para promover-se junto o pré candidato a Deputado Jeferson Timóteo(PP) que pediu exoneração do Cargo em 2 de abril para ficar apto para disputar as eleições, porém não afastou-se do cargo numa prática de crime eleitoral constante, o Prefeito Keko do Armazém aparece rindo nas fotos, diante da situação de miserabilidade da população das áreas de risco da Cidade.
Diante da má administração e da gestão com inúmeras suspeitas de atos improbos, a impressão que se tem é que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho-PE, com mais de 1 bilhão de arrecadação anual, foi um presente moderno, recebido por ele, que sequer conseguiu botar pra funcionar.
Comments