Para onde vai o apoio do inconfiável e indeciso Keko do Armazém? Nem ele mesmo sabe!
Atualizado: 10 de jul. de 2022
Para onde caminhará o Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém(PL)? Nem ele mesmo sabe. Só Deus é capaz de saber.
Keko do Armazém é Vice Presidente Estadual do Partido Liberal, que tem Anderson Ferreira como pré candidato a Governador. Se fosse correto e grato, Keko do Armazém retribuía aos irmãos Ferreira o apoio recebido em 2020, quando disputou a Prefeitura do Município. Keko não tinha partido, não tinha estrutura, não tinha prestígio, não tinha nada e foi adotado por Anderson e André Ferreira.
Todavia, gratidão parece ser palavra desconhecida do vocabulário de Keko do Armazém. Com apenas um mês depois da posse, o Prefeito Cabo de Santo Agostinho já começou a dar sinais de que trairia os Ferreira e passou a ser aliado de Dudu da Fonte(PP). O distanciamento com os ferreiras ficou logo escancarado. Dudu da Fonte, na campanha eleitoral, foi contra Keko e era aliado do ex prefeito Lula Cabral(Solidariedade).
Clovis Paiva(PP) que foi aliado de primeira hora, ajudando Keko em 2020, também foi vítima de sua traição. Keko assumiu compromisso com Paiva, inclusive disse, num video: "quando eu vinha pra cá me perguntaram. Quem é o meu Deputado Estadual e eu disse, Deputado Estadual eu já tenho, é Clóvis Paiva(PP)". Hoje, Keko lançou o Ex Secretário Jeferson Timóteo, que há três meses faz campanha antecipada e ainda não saiu de 4% nas pesquisas internas do próprio grupo de Keko.
Keko ainda recebeu Miguel Coelho no Centro Administrativo e fez acenos.
Depois Keko recebeu Raquel Lyra(PSDB), liberando, inclusive os Secretários Eduardo Cajueiro(Desenvolvimento Econômico) e Betinho Gomes(educação) para apoiar a ex prefeita de Caruaru.
Quando o Ex Prefeito Lula Cabral estava no PSB, Keko do Armazém se oferecia todos os dias para ingressar no PSB. O Ex Prefeito Lula Cabral, inclusive disse que as portas estavam abertas para ele. Keko do Armazém respondeu, dizendo que não cabia os dois no PSB. Cabral deixou o PSB e filiou-se ao Solidariedade e até hoje, Keko não ingressou no PSB, mesmo assumindo compromissos com o Governador Paulo Câmara e com o próprio Danilo Cabral(PSB).
Oportunista que é, Keko do Armazém, sonha todas as noites com Marília Arraes(Solidarieadade) que está na frente das pesquisas, mas como ele mesmo disse antes: "não cabe ele e Lula Cabral no mesmo partido). Político e interessado na vitória de Marília, o Ex Prefeito Lula Cabral não é óbice a vinda de Keko até porque se ele chegar irá figurar na posição para o qual sempre foi vocacionado: a coadjuvância.
O PSB aguarda sentado porque já cansou de esperar por uma decisão de Keko do Armazém que não virá enquanto Danilo Cabral figurar nas últimas posições nas pesquisas eleitorais.
No Cabo, as pesquisas qualitativas tanto as encomendadas por Keko do Armazém, quanto as de seu adversário, Lula Cabral, mostram que o povo do Cabo tem de Keko do Armazém o conceito de que "não é confiável, é indeciso, não tem pulso, não mantém a palavra e gosta de tirar vantagem(oportunismo).
O certo, é que daqui a alguns dias, teremos as Convenções partidárias, que escolherá os candidatos e o Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, que é do PL, não sabe qual o seu Governador e quais serão os seus Deputados Federal e Estadual.
Keko do Armazém poderia, na política, ser a Lili, da poesia, a Qudrilha, de Carlos Drumond de Andrade:
QUADRILHA
João amava Teresa, que amava Raimundo, que amava Maria que amava Joaquim, que amava Lili, que não amava ninguem. João foi pra os Estados Unidos, Tereza para o convento. Raimundo morreu desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.
Quem não entrou na história foi Esteves Jacinto, Jones Manoel e o Pastor Wellington Carneiro. Será que Keko , a Lili da Política Pernambucana, decidirá por um desses? Ele não sabe. Só Deus!
Comments