Cabo: Para vice Arimateia e Presidente da Câmara Ricardinho, o Piso dos Professores não é mais lei
Atualizado: 26 de abr. de 2023
No ano de 2020, o Presidente da Câmara do Cabo, Ricardinho e o atual vice Prefeito Arimateia, que na época era Professor e Vereador, estavam na luta pela implantação do Piso Nacional dos Professores, inclusive atacando seus próprios colegas de Câmara, intitulando-os de "inimigos da Educação". Na foto, segurando o Cartaz, está o Professor Chico, ex sindicalista e atual Secretário Municipal de Assuntos Estratégicos, que também se omite na luta de sua própria categoria.
O Prefeito da época, Lula Cabral concedeu o piso e a luta era por apenas 0,64%, isso mesmo, menos de 1%. Para o Arimateia é o Ricardinho daquela época, o Piso era Lei, hoje parece não ser mais.
Hoje, 26 de abril de 2023, Ricardinho é Presidente de uma Câmara Municipal, que habita no nível sub-reptício, numa deplorável submissão ao Poder Executivo. Na manhã de hoje, os professores do Cabo pararam a cidade na luta pelo piso nacional. Em 2022, Keko do Armazém concedeu apenas a metade, deixando 16% para depois, no acordo com o SINP, que não foi cumprido. Esse ano, 31% é o aumento do Piso e a proposta do governo municipal é 0%, isso mesmo, zero por cento. E onde está Ricardinho e o Vice Prefeito Arimateia, que inclusive é professor? Será que o Piso deixou de ser lei?
Ricardinho além de aliado subalterno e submisso de Keko do Armazém, é primo do contestado Secretário Municipal de Educação, Betinho Gomes, que virou persona non grata entre os professores do Cabo de Santo Agostinho.
Comments