Cabo: Para vice Arimateia e Presidente da Câmara Ricardinho, o Piso dos Professores não é mais lei
- Paulo Farias
- 26 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de abr. de 2023

No ano de 2020, o Presidente da Câmara do Cabo, Ricardinho e o atual vice Prefeito Arimateia, que na época era Professor e Vereador, estavam na luta pela implantação do Piso Nacional dos Professores, inclusive atacando seus próprios colegas de Câmara, intitulando-os de "inimigos da Educação". Na foto, segurando o Cartaz, está o Professor Chico, ex sindicalista e atual Secretário Municipal de Assuntos Estratégicos, que também se omite na luta de sua própria categoria.

O Prefeito da época, Lula Cabral concedeu o piso e a luta era por apenas 0,64%, isso mesmo, menos de 1%. Para o Arimateia é o Ricardinho daquela época, o Piso era Lei, hoje parece não ser mais.

Hoje, 26 de abril de 2023, Ricardinho é Presidente de uma Câmara Municipal, que habita no nível sub-reptício, numa deplorável submissão ao Poder Executivo. Na manhã de hoje, os professores do Cabo pararam a cidade na luta pelo piso nacional. Em 2022, Keko do Armazém concedeu apenas a metade, deixando 16% para depois, no acordo com o SINP, que não foi cumprido. Esse ano, 31% é o aumento do Piso e a proposta do governo municipal é 0%, isso mesmo, zero por cento. E onde está Ricardinho e o Vice Prefeito Arimateia, que inclusive é professor? Será que o Piso deixou de ser lei?

Ricardinho além de aliado subalterno e submisso de Keko do Armazém, é primo do contestado Secretário Municipal de Educação, Betinho Gomes, que virou persona non grata entre os professores do Cabo de Santo Agostinho.
Posts recentes
Ver tudoA Patrulha da Mulher, do Cabo de Santo Agostinho, recebeu um importante reforço para o apoio às vítimas de violência doméstica e...
Comments