PASSOU O RECIBO: DIÁRIO OFICIAL DE SEGUNDA DE CARNAVAL TRAZ NOMEAÇÃO DE “ FANTASMA” DO CABOPREV, DENUNCIADA PELOS CONSELHEIROS DA AUTARQUIA.
Na última quinta feira(8), o blog do Paulo Farias trouxe várias denúncias de corrupção e mau uso de verbas públicas praticadas pelo Diretor Presidente da Autarquia, José Alberico.
Dentre as várias denúncias o Conselho Fiscal também denunciou a contratação de funcionários fantasmas. A Funcionária Rita de Cássia Morais , ligada ao setor de licitações, segundo os próprios Conselheiros, não cumpre expediente no Caboprev e recebe através de notas fiscais de prestações de serviços, em nome de Salazar & Mota LTDA, de CNPJ sob o número 27.777.182/0001-68, cujo contrato foi iniciado em janeiro de 2021. Há também um advogado de nome Jallison e um sobrinho do mesmo contratado por tempo indeterminado pelo Instituto, recebendo de forma irregular.
Porém, para levantar mais suspeitas sobre a contratada, o Presidente do CaboPrev aproveitou-se do Carnaval, acreditando que a fiscalização não estivesse atenta, resolveu nomear a suposta "fantasma" Rita de Cássia de Morais Monteiro, num Cargo Comissionado, coincidentemente, no mesmo valor em que a mesma recebia através da emissão de notas fiscais de um Escritório de Advocacia, também acusado de ser contratado irregularmente.
"É estranho que três dias depois da divulgação das denúncias o Presidente do Caboprev, Alberico, resolva nomear justamente a suposta fantasma, com a publicação no Diário Oficial, de uma segunda-feira de Carnaval. Esses fatos só vem confirmar a veracidade das denúncias feitas pelo Conselho Fiscal do Instituto. Vamos levar o caso ao TCE-PE". Disse o atento suplente de Vereador Paulo Farias.
Saiba tudo acessando no link da matéria anterior.
Comments