Paulo Câmara é tratado como um “leproso” pelo próprio PSB,que sonha com monopólio da imagem de Lula
A Frente Popular de Pernambuco e seu candidato Danilo Cabral(PSB) entraram em desespero para surfar na popularidade de Lula, mesmo sem qualquer identidade com o Presidente. A campanha de Danilo, último colocado nas pesquisas, dentre os principais candidatos, chegou numa fase crítica: Só lula salva.
Danilo esconde o Governador Paulo Câmara, mentor de sua candidatura, porque esse amarga uma reprovação de mais 70%, de acordo com dados das pesquisas eleitorais.
O PSB, que em 2014, apoiou Aécio Neves(PSDB) para Presidente, em detrimento de Dilma Rousseff, é o mesmo PSB, que segundo o candidato a suplente de Senador Silvio Costa, é o grande responsável pelo impeachment de Dilma, o que ele classifica como “Golpe”. Agora, esse mesmo PSB e Danilo Cabral, que votou pelo impeachment, querem deter o Monopólio sobre a imagem de Lula, em Pernambuco.
Nem os petistas originais, leia-se, aqueles que defendem, verdadeiramente, o PT e, não os cargos nos governos do PSB, aceitam e apoiam Danilo Cabral. Há um forte movimento de petistas, declarando apoio a Marília Arraes.
Porém, numa entrevista na Rádio Jornal, concedida ao Jornalista Igor Maciel, Lula foi claro ao dizer que nada iria fazer porque o próprio PSB, noutros estados não se coligaram ao PT, mas seus candidatos declaram apoio a Lula. Em Pernambuco, o próprio Lula já teve no seu palanque, Eduardo Campos e Humberto Costa e, no final, apoio integral a Eduardo Campos(PSB), num segundo turno com Mendonça.
O desespero do PSB e de Danilo Cabral pelo monopólio da imagem de Lula, traz em seu bojo, uma profunda ingratidão a Paulo Câmara, que bancou o nome de Danilo, quando a candidatura natural seria a do ex prefeito Geraldo Júlio, inclusive bem mais competitiva que a do próprio Danilo, que patina e escorrega nas suas próprias fraquezas.
Comentários