top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Pesquisa: Keko é reprovado por 62% e é pior avaliado que o Presidente Bolsonaro.



O blog do Paulo Farias teve acesso, com exclusividade, a Pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Exatta, no Município do Cabo de Santo Agostinho, neste mês de fevereiro.


O Instituto Exatta foi a campo no Cabo de Santo Agostinho-PE, nesse mês de fevereiro para pesquisar o cenário político do Município. Além de avaliar os possíveis e principais pré candidatos a Deputado Estadual e Federal, além dos possíveis candidatos a Governador e Senador da República, o Instituto também ouviu a população sobre as avaliações dos Governos do Presidente da República Jair Bolsonaro, do Governador Paulo Câmara e do Prefeito Keko do Armazém(PL).



No Cabo de Santo Agostinho-PE, em sondagem deste mês de fevereiro, 34,6 % dos cabenses aprovam o governo do Presidente Bolsonaro(PL), 55,6% desaprovam e 9,8% não sabem ou não quiseram opinar, conforme gráficos acima.



Já o Governador Paulo Câmara(PSB) amarga uma reprovação de 79,6 %. É aprovado por apenas 10% dos Cabenses e outros 10,4% não sabem ou não quiseram opinar. Veja gráficos acima.



Já o Prefeito Keko do Armazém(PL), com apenas 1 ano e dois meses de mandato, segundo dados da pesquisa, parece que teve a sua lua de mel com o eleitor cabense interrompida. Eleito com uma boa vantagem, Keko do Armazém vem perdendo todo seu capital político. Sua gestão está mal avaliada pelos cabenses.


62% dos entrevistados reprovam o Governo Keko do Armazém. Apenas 21% dos pesquisados dizem aprovar o Prefeito e outros 17% não sabem ou não quiseram opinar.


Segundo os dados coletados pelo Instituto Exatta, o Prefeito Keko do Armazém(PL), que está apenas no início de seu segundo ano, de seu segundo período a frente da Prefeitura já que passou 360 dias Governando a cidade entre outubro de 2018 e outubro de 2019, está pior avaliado, no seu Município do que o Presidente Jair Bolsonaro também do PL, que está no último ano de seu primeiro mandato e deverá disputar a reeleição.


O Instituto Exatta utilizou a metodologia de pesquisa quantitativa de entrevistas de pessoas, por meio de instrumento de coleta(questionário eletrônico), estruturado com amostra representativa do eleitorado do Município do Cabo de Santo Agostinho-PE. As entrevistas são do tipo survey, pessoal. Foram realizadas 500 entrevistas. A margem de erro é de 4,4 % para mais ou para menos e foi realizada em fevereiro de 2022. Amanhã(8), o blog divulgará outros dados da pesquisa.




Comentários


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page