Pesquisa: Lula Cabral lidera e Keko do Armazém tem a maior Rejeição.
Na primeira pesquisa de opinião encomendada pelo blog do Paulo Farias, ao Instituto Conecta traz o ex prefeito Lula Cabral a frente do atual prefeito Keko do Armazém. Lula Cabral aparece com 29,1 % dos votos, Keko do Armazém vem logo atrás com 25,5%, o Delegado Resende, em terceiro, com 21,3% e Eduardo Cajueiro, em último com 4,4%, brancos/nulos/nenhum somam 15,9% e não sabe e não opinou 3,8%.
Num cenário, onde o ex prefeito e Deputado Estadual Lula Cabral é substituído pela ex Deputada Fabíola Cabral e Keko do Armazém substituído pelo também Deputado Jeferson Timóteo, o delegado Resende assume a dianteira, com 28,3%. Fabíola Cabral vem em segundo com 15,9%, Arimateia aparece com 10,2% , Jeferson Timóteo tem 7,4% e Eduardo Cajueiro tem 5,2%. Nenhum/branco/nulo somam 28,4% e não sabe/não respondeu 4,4%.
Noutro cenário, sem Lula Cabral, no páreo, sendo substituído por Fabíola Cabral, Keko do Armazém aparece na frente, porém num empate técnico com o delegado Resende, 27,53% para Keko e 24,1% para Resende. Fabíola Cabral pontua bem em terceiro com 14,7% , Arimateia segue em quarto com 7,8% e Eduardo Cajueiro figura em último com 3,8% das intenções de votos.
Rejeição
De forma espontânea, quando o entrevistador pergunta em quem você não votaria de jeito nenhum, sem citar nomes, o Prefeito Keko do Armazém dispara na frente. O atual prefeito do Cabo de Santo Agostinho tem 31,9% de rejeição, Lula Cabral tem 20,7% , Fabíola Cabral 12%, Delegado Resende 8%.
O fato que chama a atenção é que Keko do Armazém tem mais rejeição do que Lula Cabral e Fabíola somados. Keko do Armazém destruiu todo o capital político que adquiriu em sua vitória em 2020.
A pesquisa foi encomendada pelo Blog do Paulo Farias.
NÚMERO DE ENTREVISTAS
A amostra, permitindo representatividade para o conjunto de eleitores do Cabo de Santo Agostinho/PE, contou com 502 casos válidos.
METODOLOGIA
A distribuição das entrevistas entre os segmentos pesquisados foi feita por quotas proporcionais a cada localidade – com base em processo estatístico e técnicas de aleatorização.
A pesquisa contemplou as localidades de: Centro, Destilaria, Garapu, Santo Inácio, Torrinha, Mauriti, São Francisco, Cohab, Ponte dos Carvalhos, Pontinha, Charneca, Charnequinha, Pirapama, Gaibu, Enseada, Suape, Itapuama, Engenho Bom Jesus, Engenho Castelo, Engenho Pau Santo, Juçaral e Mercês.
A grandeza da amostra assegura um grau de confiança de 95% e uma margem de erro máxima de 2,5%. Isto significa que para cada 100 levantamentos simultâneos realizados, com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da faixa de erro prevista.
CONTROLE INTERNO
Após as entrevistas, foram realizadas as validações dos questionários, quanto a sua aplicação e adequação ao eleitorado em questão.
Comments