Pesquisa Plural: Lula Cabral lidera com folga e 58% diz não votar de jeito nenhum em Keko do Armazém
O blog do Paulo Farias teve acesso aos números de uma Pesquisa de Opinião do renomado, respeitado e conhecido Instituto Plural, sobre as intenções de votos no Cabo de Santo Agostinho, para as eleições de 2024.
Os números mostram uma liderança do ex prefeito e atual Deputado Lula Cabral(solidariedade) e uma grande rejeição ao Prefeito Keko do Armazém(sem partido).
Na espontânea, onde nenhum nome é apresentado ao entrevistado, que diz de pronto ao ser perguntado: "se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, 17% responderam Lula Cabral, 12% Keko do Armazém, 2% para o Delegado Resende , Elias Gomes aparece com 1%, outras respostas somaram 1% , brancos e nulos somaram 14% e 55 % não sabe e não opinou.
Já na estimulada, onde o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos ao entrevistado, Lula Cabral aprece na frente com 33% das intenções de votos, Delegado Resende aprece em segundo lugar com 23% e o atual prefeito Keko do Armazém vem atrás com 21% das intenções de votos, 15% disseram não votar em nenhum dos nomes apresentados, Branco é nulo, enquanto apenas 8% disse não saber ou não quis opinar.
Rejeição
Já no quesito rejeição, Keko do Armazém lidera. Na rejeição pessoal, colhida de forma genérica, onde o entrevistador apresenta vários nomes, Keko aparece com rejeição de 29%, Lula Cabral, vem em seguida com 17% e o Delegado Resende vem com 9%.
Porém, na rejeição específica, onde o entrevistador coloca os nomes separados, conforme vê-se no gráfico acima, os números são terríveis para o Prefeito Keko do Armazém, o que mostra um cenário de quase inviabilidade de sua reeleição. 58% dos eleitores cabenses dizem que não votam de jeito nenhum no prefeito Keko do Armazém e apenas 17% diz que votaria nele com certeza e apenas 22% diz que poderia votar. Outro dado que também chama muito a atenção é que 68% dos entrevistados diz não votar de jeito nenhum em Arimateia. Para se ter uma ideia, o Deputado Lula Cabral já parece com 24% dos eleitores dizendo que vota nele com certeza é mais 24% diz que poderia votar. O Delegado Resende tem o voto consolidado de 16%, um por cento a menos que Keko do Armazém que está no mandato.
Maior Distrito, Ponte dos Carvalhos é o que mais rejeita Keko do Armazém
Ponte dos Carvalhos, maior colégio eleitoral do Cabo, com mais de 45 mil eleitores e local onde residia o Prefeito Keko do Armazém e onde ele obteve a maior votação em 2020, hoje, é onde ele sofre a maior rejeição. Em Ponte dos Carvalhos 68% dos entrevistados dizem não votar, de jeito nenhum, em Keko do Armazém. Em Contrapartida, é lá onde o Deputado e ex prefeito Lula Cabral melhor pontua, com 45% das intenções de votos.
Keko do Armazém tem Governo Reprovado
Segundo os números do Instituto Plural, o Governo Keko do Armazém é reprovado por 54% dos cabenses e aprovado por apenas 43%.
Para apenas 24% dos eleitores pesquisados, Keko do Armazém faz um governo melhor que o seu antecessor Lula Cabral, para 27% ele faz um governo igual e 45% dos eleitores diz que Keko faz um governo pior que o de Lula Cabral.
DADOS TÉCNICOS
OBJETIVO: Avaliação político administrativa do município do Cabo de Santo Agostinho.
LOCAL: Cabo de Santo Agostinho - PE.
PERÍODO: 27 a 29 de abril de 2023.
PÚBLICO-ALVO: População eleitora.
AMOSTRA: Selecionada de acordo com as variáveis: Sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar, religião e APA.
N.° DE ENTREVISTAS E MARGEM DE ERRO: 400 (quatrocentas) entrevistas, o que garante uma margem de erro máxima nos grau de confiança de 95%
COLETA DE DADOS: Realizada por uma equipe de entrevistadores com experiência e treinamento específico em pesquisa de
questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.
PROCESSAMENTO: Executado através de microcomputador, utilizando-se os softwares SPSS - Statistical Package for the desenvolvido para análises estatísticas, Word e Excel para elaboração de textos e gráficos.
OBSERVAÇÃO: A soma dos percentuais poderá não atingir ou ultrapassar 100%, em virtude de arredondamento ocorrido n
SPSS - Statistical Package for the Social Sciences ou múltiplas respostas para a pergunta.
Comentarios