PF encontra na Casa de Ex ministro de Bolsonaro, minuta de decreto para mudar resultado das urnas
Na tarde desta quinta-feira (12), a Polícia Federal foi até a casa do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres e encontrou um documento feito por Torres para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurasse "estado de defesa" no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
As informações são da Folha de São Paulo.
O texto é, na verdade, uma proposta de decreto, cujo objetivo seria reverter o resultado das eleições de 2022, no qual Lula venceu.
O documento foi um dos ítens retirados pela PF na última terça-feira (10), quando a Polícia fez uma operação de busca e apreensão na casa de Anderson Torres.
Segundo a Polícia, o material indica que foi feito após as eleições e pretendia apurar "abuso de poder, suspeisão e medidas ilegais" que foram adotadas pela presidência antes, durante e depois do preocesso eleitoral.
Segundo informações da Folha de São Paulo, Torres ainda se encontra nos Estados Unidos, pois o retorno dele estava previsto para o final de janeiro. O mandado de prisão deverá ser cumprido assim que ele voltar ao Brasil.
Ele teve sua prisão decretada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes na última terça-feira (10).
Comments